duvidas se pode dobrar a ferragem da coluna se errou na distancia do comodo?

meu pedreiro errou na distancia do comodo depois que concretou a sapata, então invergou pescoço da coluna (ferro 3/8) bem acima beirando o chão!!! Isso é correto? futuramente pode cair a casa? pode rachar? ele falou que não há problema. E qual o procedimento correto?

duvidas se pode dobrar a ferragem da coluna se errou na distancia do comodo?

meu pedreiro errou na distancia do comodo depois que concretou a sapata, então invergou pescoço da coluna (ferro 3/8) bem acima beirando o chão!!! Isso é correto? futuramente pode cair a casa? pode rachar? ele falou que não há problema. E qual o procedimento correto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Nem sempre o pilar sairá do centro da sapata... Isso irá depender do projeto estrutural e a distribuição de carga do conjunto;

Mudar o local apenas entortando os vergalhões poderá deixar um ponto vulneravel; Indico fazer a fixação de novos arranques com chumbador quimico alinhado com a coluno no local adequado... É mais simples e pratico....

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Josyma
Particular - há 6 anos

Olá, no q eu entendi; o seu pedreiro se perdeu na destáncia d uma coluna a outra nen., bom eu melhor para q vc fique mais tranquilo caso for fazer outros comodo em cima; é fazer outras colunas vizinha na destancia permetida., caso ñ for constroir em cima ñ corre risco d desabar.

Anderson Gonçalves

Mande seu pedreiro fazer uma compensação na coluna, colocando mais dois ferros da mesma medida do lado onde ele entortou, de preferencia que ele faça dois furos com furadeira e broca apropriada na sapata para fixar as pontas, espero ter ajudado.

Responder
Thadeu Neto

Lia, boa tarde.

Eu gostaria de entender melhor sua pergunta, e se possível ver alguma imagem, pois estou com algumas dúvidas.

Eu não entendi a seguinte parte "envergou o pescoço da coluna bem acima beirando o chão", não entendi.

Mas vamos ao seu questionamento:

1) Sua casa está sendo projetada pra ter alguma outra construção acima? Caso não, não vejo perigo. A casa não irá cair por causa disso, porém pode ser que sim, que apareçam rachaduras, há uma chance pequena.

Aconselho a senhora não levantar outro comodo acima deste. Geralmente as vigas e pilares estão sempre superdimensionado, mas é bom dar uma atenção em especial, e anote esta anomalia no seu projeto, para que a senhora tenha o histórico da construção, caso venha haver alguma deformidade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região