Dúvidas sobre construção civil Requalificação Urbanística

Estou realizando um trabalho sobre pequenas construções civis e gostaria de saber como anda a parde de Segurança do Trabalho? O estão fazendo com o lixo orgânico?

Dúvidas sobre construção civil Requalificação Urbanística

Estou realizando um trabalho sobre pequenas construções civis e gostaria de saber como anda a parde de Segurança do Trabalho? O estão fazendo com o lixo orgânico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Cahetmel Freitas Vigorito Constancio

Vandernessa.

Posso te ajudar passando um relato sobre a minha região (RJ capital).

Aqui a maioria das pequenas obras , são executadas por pessoas sem capacidade técnica para isso os famosos "Veja bem..", portanto o nível de risco de vida e a saúde destes trabalhadores é altíssimo.

O próprio desconhecimento dos riscos por parte destes profissionais faz com que o nível de acidentes nestes tipos de obra seja bem elevado.

Como também em 99,9% dos casos não há qualquer tipo de fiscalização por parte do nosso Conselho o CREA-RJ não vejo um horizonte próximo onde isso possa melhorar.

Quanto a questão do lixo orgânico ele vai pra destinação comum como em qualquer residência, e muitas vezes vai junto do lixo inorgânico mesmo.