Duvidas sobre laca duco

Ola! Trabalho a pouco tempo com pintura de moveis, mais especificamente laca. Uso a duco e na maioria das vezes a pintura ao secar fica manchada, fosca em alguns lugares. Alguem sabe me informar o que estou fazendo de errado? Grata!

Duvidas sobre laca duco

Ola! Trabalho a pouco tempo com pintura de moveis, mais especificamente laca. Uso a duco e na maioria das vezes a pintura ao secar fica manchada, fosca em alguns lugares. Alguem sabe me informar o que estou fazendo de errado? Grata!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Douglas de assis pinto
Sobroxa Pintura Profissional (São José dos Campos, São Paulo) Sobroxa Pintura Profissional - há 8 anos

A tinta Duco/Laca nitrocelulose só da brilho após polir com cera e uma politriz com boina de lã. A tinta que da brilho direto sem a necessidade de polir ou aplicar verniz são a esmalte sintético e PU (Poliuretano). Lojas de tintas especializada em tintas automotivas vai conseguir te ajudar e mostrar as diferenças entre as tintas. Caso a tinta duco começar a amarelar é porque abtinta está puxando a oleosedade da madeira, antes usar um fundo para madeira como Fundo Branco Fosco ou Fundo Nivelador de madeira para vedar e também economizar a tinta de acabamento. Espero ter ajudado. Boa sorte

Responder
Particular - há 4 anos

R: Deve-se lixar para dar ancoragem na nova tinta, aplicar um fundo selador, a laca e depois um filtro e polir

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rafael Dias Fontoura

Complementando as dicas do nosso colega Douglas, caso estas manchas foscas persistam mesmo como o uso de PU ou esmalte sintético, verifique a possibilidade de haver umidade no local onde você faz as pinturas. Para este tipo de pinturas com qualidade profissional, é indicado o uso de estufa de pintura ou sala preparada para tal, controlando a umidade e suspensão de poeira.

Espero ter contribuído de alguma forma.