Como é feita a prumada hidráulica de um prédio?

Olá, gostaria de saber se uma prumada hidráulica de um prédio tem saídas de ar (exaustão) na cobertura do prédio. Grato.

Como é feita a prumada hidráulica de um prédio?

Olá, gostaria de saber se uma prumada hidráulica de um prédio tem saídas de ar (exaustão) na cobertura do prédio. Grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 3
Jackson Nascimento
Jkg Reformas (Niterói, Rio de Janeiro) Jkg Reformas - há 6 anos

Boa Tarde!

Na prumada de Hidráulica não possui exaustão, ela é compreendida em uma tubulação vertical com seus ramais de ligação pra cada aptº etc...

Como já realizamos, foi sugerido pelos projetistas a instalação e uma válvula de pressurização na rede, isto é de acordo com o projetista.

Responder
Carlos
Seventh Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Seventh Engenharia - há 6 anos

Bom dia! Se for prumada de água não tem exaustão. A água acondicionada no reservatório desce através de tubulação para um abrigo chamado barrilete. De lá descem as prumadas de água que a cada andar tem seus ramais para torneiras, chuveiros e demais itens hidráulicos. A exaustão existe na prumada da tubulação de ventilação de esgoto dos sanitários. Esta tubulação é visível na cobertura do prédio e deve estar projetada para fora de telhados e abrigos para não acondicionar gases no ambiente.

Responder
Lucio
Particular - há 6 anos

Grato pela resposta. A prumada a q me refiro é aquela q desce por trás da parede do box (muito comum em apartamentos) onde fica o chuveiro. Minha intenção é colocar um exaustor no teto (gesso) jogando o vapor para dentro da prumada. Ela tendo saídas de ar no topo do prédio, ok. Pensei nisso pq não é possível colocar a saída do exaustor na parede externa do prédio (alteração de fachada).

Julimar Fernandes
Jfernandes Construções (Teresópolis, Rio de Janeiro) Jfernandes Construções - há 6 anos

Tem sim meu amigo e preciso de exaustão sim

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região