Fabio Canavieira Nascimento
É normal fazer um orçamento sem uma visita técnica?

Quando se entra em contato com cliente via telefone, e o mesmo pede o orçamento via e-mail sem a visita técnica, é possível um orçamento justo ?

É normal fazer um orçamento sem uma visita técnica?

Quando se entra em contato com cliente via telefone, e o mesmo pede o orçamento via e-mail sem a visita técnica, é possível um orçamento justo ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 4
Wagner Guimarães Ferreira

Sr Fabio, ao que pude entender, sua pergunta foi especifica em relação a porteiro eletrônico, estou correto?

Trabalho a mais de 20 anos unicamente neste ramo e por pratica e experiencia em uma simples ligação do cliente comigo e com fazendo algumas perguntas posso imaginar (ou identificar) qual seja o DEFEITO devido aos PROBLEMAS apresentados de cada tipo de sistema e marca, isto é valido tanto para equipamentos residenciais como coletivos.

Quando o cliente concorda em PAGAR pela visita, uma vez que tenho despesas com combustível, transporte, tempo e conhecimentos, vou até o locar para fazer uma avariação e orçamento detalhado, quando o cliente quer saber "por alto" (ou não quer pagar pela visita) passo um valor minimo e um máximo pelo serviço.

Vou dar um exemplo para entender melhor: imagine um interfone residencial que não esta tocando, mas fala, escuta e consegue abrir a fechadura, de acordo com a marca e modelo do equipamento, consigo ter noção do que possa ser e ter uma margem que minima de R$ 150,00 a máxima de R$ 500,00 (valores fictícios, ok?).

Quando o cliente concorda em pagar pela visita, costumo NÃO cobrar a visita em si, caso ele aceite pagar pelo SERVIÇO.

Espero ter ajudado na sua dúvida e desejo sucesso na sua vida!

Wagner Guimarães

3 fotos
Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Olá fabio.

Isso depende muito do tipo de serviço. Para te passar um orçamento de projeto, por exemplo, uma conversa ao telefone com perguntas adequadas para esclarecer o que você precisa seria o bastante. Apesar disso, gosto muito de conhecer o espaço e as pessoas para quem vou projetar. Já para um pintor, ou outro serviço técnico de campo, as interferências do local podem fazer muita diferença na quantidade de material e horas de trabalho.

Espero ter ajudado. Caso queira, estou a disposição.

Responder
Marcelino Azevedo de Jesus

Boa noite sr Fábio . A MAJTec Serviços tem o prazer de lhe ajudar respondendo seu questionamento.

Para o prestador de serviços, dar orçamento "as cegas" é uma faca de dois gumes. Geralmente ele vai te dar um pre orçamento, porém somente fechará o preço final após a visita.

A quantidade de variáveis a se levar em conta dificulta muito realizar uma estimativa de preço justa para o contratante e viável pelo contratado sem pelo menos uma visita ao local, a não ser no caso de projetos e instalações muito simples, como um porteiro eletrônico individual.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Com as informações necessarias para a elaboração de orçamentos SIM, mas existem serviços que somente com uma visita, principalmente reformas ou reparos que é obrigatoria a visita... para construções novas não... pois se baseam em projeto e informações técnicas. Com este pré orçamento se estiver dentro das condições e expectativas do cliente, ai sim se marca uma visita... assim evita custos ao fornecedor e mais praticidade e agilidade ao cliente

A disposição;

Edgar Antonio F  Santos
Ideal Reformas E Constru (Salvador, Bahia) Ideal Reformas E Constru - há 6 anos

Orçamento com visita ou não isso depende.

tem serviços que são padrão sempre todos iguais.

Aqui mesmo onde estou com sede tem muitos Edf Com o mesmo padrão.

por isso não muda quase nada entre um e outro.

mas em uma forma geral e melhor uma visita

Responder
Adelar Camargo Maquiera
Acsis Sistemas De Segurança (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Acsis Sistemas De Segurança - há 6 anos

Boa noite vi que seu questionamento foi sobre Porteiros Eletrônicos, se for o caso de um Porteiro residencial com algumas informações passadas por telefone já se consegue elaborar um pré orçamento claro que poderá ter alguma alteração para mais ou para menos, observando que no que diz respeito a fiação que não é possível informar valores sem a metragem aproximada e também se existe infra estrutura ou será necessário construir esta infra.

Já para o caso de Porteiro Coletivo não se pode passar orçamento sem a visita técnica já que somam-se muitos fatores que deverão ser analisados.

Caso tenhas alguma duvida em relação ao orçamento que lhe foi passado sugiro que entre em contato com a empresa novamente ou busque outra empresa para ter mais opções de valores.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de interfone na sua região