É normal minha casa estalar quando está em silêncio total??

Minha casa ela são dois lotes independentes, e fiz um telhado na parte de lá, mas acaba que o lote é germinado e indiretamente teve uma junção da laje do segundo andar de lá com a daqui

É normal minha casa estalar quando está em silêncio total??

Minha casa ela são dois lotes independentes, e fiz um telhado na parte de lá, mas acaba que o lote é germinado e indiretamente teve uma junção da laje do segundo andar de lá com a daqui

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Oi João Vitor! Não é normal, e precisa de uma verificação estrutural urgente. Procure um arquiteto ou engenheiro especialista em estruturas ou a defesa Civil da sua cidade. Pode ser só o estalo de dilatação da madeira, mas pode ser algo mais grave como a estrutura.

Responder
Real - Engenharia e Construção
Real - Engenharia E Construção (Palmas, Tocantins) Real - Engenharia E Construção - há 3 anos

Depende do teor dos barulhos observados e também se há outras manifestações, como fissuras, trincas, dificuldade no fechamento de esquadrias, pisos solapando, etc.

Pode ser apenas a movimentação natural dos materiais, como pode ser também algum problema estrutural. Somente uma avaliação com "in loco" para diagnosticar corretamente.

Responder
Emerson
Terra Azul (Piracicaba, São Paulo) Terra Azul - há 3 anos

Olá João, não é normal. Os estalos se dão pela movimentação de peças da construção, podem ser por varios motivos, como acomodação de fundação, acomodação de dilatação em diferentes materiais, acomodação de estruturas em rompimento, etc...em todos os casos é importantíssimo que peça uma avaliação de um engenheiro civil estrutural para uma avaliação, pois isso pode ser avisos de uma ruptura, correndo risco para todos que estiverem no local ou próximo

Responder
Particular - há 3 anos

R: Se a ampliação for recente, isso pode acontecer por acomodação, depois de um tempo isso para...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região