É obrigatorio uma ART para colocar Quiosque em Shopping?

Estou colocando um Quiosque em um Shopping, porem agora o mesmo exigiu ART para colocação do quiosque sendo que a franquia é de São Paulo e ja enviou as ART do projeto do quiosque.

Outra duvida esse Shopping fica em Belo Horizonte e o mesmo esta exigindo uma ART do CREA de Minas disse que não pode ser um profissional com CREA de SP, isso esta correto? Pois no meu modo de pensar quem é responsavel por todo desenvolvimendo do projeto, pela construção do Quiosque e pela montagem do mesmo em loco serão os profissionais de São Paulo, logo no meu entendimento o mais correto seria eles emitirem a ART e não alguem de MG apenas para asssinar?

É obrigatorio uma ART para colocar Quiosque em Shopping?

Estou colocando um Quiosque em um Shopping, porem agora o mesmo exigiu ART para colocação do quiosque sendo que a franquia é de São Paulo e ja enviou as ART do projeto do quiosque.

Outra duvida esse Shopping fica em Belo Horizonte e o mesmo esta exigindo uma ART do CREA de Minas disse que não pode ser um profissional com CREA de SP, isso esta correto? Pois no meu modo de pensar quem é responsavel por todo desenvolvimendo do projeto, pela construção do Quiosque e pela montagem do mesmo em loco serão os profissionais de São Paulo, logo no meu entendimento o mais correto seria eles emitirem a ART e não alguem de MG apenas para asssinar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 3
Giselle Madeira
Giselle Madeira Arquitetura (Belo Horizonte, Minas Gerais) Giselle Madeira Arquitetura - há 7 anos

Bom dia Robinson.

Sim! qualquer estrutura executada precisa de uma ART ou RRT de acompanhamento. Eles te enviaram o documento de projeto, portanto aqui em Minas Gerais, você precisa apresentar um responsável pela montagem da estrutura.

Shoppings são muito burocráticos, além de exigirem esse documento, eles pedem que todos os projetos sejam no formato imposto por cada shopping.

Sou arquiteta e estou disponível para ajudar.

Um abraço.

Giselle

Responder
Liselane Ambrosio
Projetos De Arquitetura E Habite-se (Contagem, Minas Gerais) Projetos De Arquitetura E Habite-se - há 7 anos

Bom dia!

Os shoppings exigem projetos e ARTs de projeto e montagem mas você vai ter que registra-los em MG. Podem ser profissionais de outro Estado mas eles tem que ir ao CREA MG e solicitarem a autorização. Qualquer dúvida você pode ligar

Meu nome é Liselane Ambrósio - sou engenheira

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região