É permitido muro com muro?

O meu vizinho está construindo um muro colado ao nosso muro de divisa e, com isso, ele dificulta a circulação de ar e o acesso ao sol na minha parte, porque o muro vai além do nosso de divisa. Ele pode legalmente fazer isso?

É permitido muro com muro?

O meu vizinho está construindo um muro colado ao nosso muro de divisa e, com isso, ele dificulta a circulação de ar e o acesso ao sol na minha parte, porque o muro vai além do nosso de divisa. Ele pode legalmente fazer isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Edson Da Silva Macedo
Life Construtora e Reformas (Contagem, Minas Gerais) Life Construtora e Reformas - há 3 anos

Bem, o interessante seria se o muro fosse construído pelos dois, em comum acordo.

Mas estando dentro da propriedade, não há impecílio em construir o muro colado no seu muro.

Há de observar se tem escoamento de água pluvial, para não ter dor de cabeça com este problema, se for o caso.

Mas em situação normal, é até bom que cada um tenha o seu muro, por causa de conflitos, e proteção.

Responder
Kevin Espicalski
Kevin Espicalski (Vila Velha, Espírito Santo) Kevin Espicalski - há 3 anos

A construção deve estar dentro dos parâmetros do PDU ou Código de Obras do seu município.

Deve ser consultado para saber se eles delimitam a altura dos muros de divisa. Alguns municípios determinam que, a partir de uma certa altura, é necessário que os muros tenham aberturas.

Por se tratar de um impacto negativo direto na vida dos vizinhos, é necessário que haja uma intervenção e readequação do projeto original.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Pode e é o correto fazer... com relação a altura do muro do seu vizinho, como esta na propriedade dele, ele tem esse direito

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região