É possível aplicar piso epóxi ("porcelanato líquido") em escadas?

Gostaria de saber se o material deste artigo – projetos.habitissimo.com.br/projeto/piso-de-porcelanato-liquido-como-e-onde-usa-lo – pode ser aplicado em escadas. Por se tratar de material líquido, não sei se é possível aplicá-lo nos espelhos (superfícies verticais) dos degraus.

É possível aplicar piso epóxi ("porcelanato líquido") em escadas?

Gostaria de saber se o material deste artigo – projetos.habitissimo.com.br/projeto/piso-de-porcelanato-liquido-como-e-onde-usa-lo – pode ser aplicado em escadas. Por se tratar de material líquido, não sei se é possível aplicá-lo nos espelhos (superfícies verticais) dos degraus.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 2
Sinesio Costa
Carpintaria Monte Cunha (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carpintaria Monte Cunha - há 5 anos

Não é um material mas indicado pra esse serviço, tem um custo muito alto, e a mão de obra aplicada não é barata, principalmente se sua escada estiver no concreto.

13 fotos
Responder
MEDSEG ENGENHARIA E SERVIÇOS LTDA
MEDSEG ENGENHARIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA (Foz do Iguaçu, Paraná) MEDSEG ENGENHARIA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA - há 5 anos

em hipótese alguma...por ser material de fácil combustividade em caso de incêndio este material iria se inflamar (pegar fogo) e simplesmente bloquear rota de fuga que são as escadarias...não aconselho. faca o tradicional..ok

Responder
roberto ricardo patricio patricio

olá,bom dia!

é possível sim,porem não é o mais adequado mesmo porque,ele é um produto químico de alta combustão e como se trata de residências,tem os risco principalmente na área da cozinha devido a fogo etc.

mas é uma inovação e fica bonito pelo seu alto brilho!

Responder
Particular - há 5 anos

R: Possivel é, mas deve ter bons profissionais... não é igual aplicar num piso;

A disposição;

Felipe
Particular - há 5 anos

Agradeço as respostas e os esclarecimentos.

Uma vez que é possível aplicar o material em escadas, vou dar mais detalhes da obra em questão.

Trata-se da escada de uma pequena residência. Portanto acredito que o fato de ser material inflamável não tem tanto peso neste caso.

Quanto a ser escorregadio, as outras opções consideradas para esta escada – mármore, granito ou porcelanato polido – são igualmente escorregadios...

Estamos considerando o epóxi pela facilidade de aplicação, sem ter que fazer "quebradeira" na casa, que está habitada.

O epóxi seria aplicado diretamente sobre o granilite existente nesta escada.

Francisco Alves
Efijota (Francisco Morato, São Paulo) Efijota - há 5 anos

NÃO. PORQUE É UM PRODUTO DE ALTA COMBUSTÃO E NÃO PODE SER APLICADO EM ÁREAS DE UMA POSSÍVEL ROTA DE FUGA EM CASO DE

INCÊNDIO E POR SER UM PRODUTO MUITO LISO. É ACONSELHADO USA EM ESCADAS PISOS COM SUA SUPERFÍCIE POROSA OU USAR FITAS ANTI DERRAPANTES EM SUAS EXTREMIDADES.

Responder
Oswaldo  de Sena
Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. (Praia Grande, São Paulo) Sena Comércio e Empreiteira de Mão de Obra Ltda. - há 5 anos

É possível sim, porém não é aconselhável, as normas de segurança dizem que só poderá ser utilizado em escadarias pisos do tipo rugoso, antiderrapante não é aconselhável, pois pode causar ferimentos em caso de Quedas.

Responder
Gideone
Lavy & Tay Acabamento E Manutenção (Barueri, São Paulo) Lavy & Tay Acabamento E Manutenção - há 5 anos

Olá felipe

Eh possível sim, eh mais trabalhoso mas fica ótimo também

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região