É possível cobrir uma piscina grande com vidro?

Somos um local de eventos onde existe uma piscina que não cumpre mais essa função, pensamos em torna-la decorativa e utilização em cima, pensamos em um piso em vidro com capacidade de suportar 500 kls/mt2. É possível?

É possível cobrir uma piscina grande com vidro?

Somos um local de eventos onde existe uma piscina que não cumpre mais essa função, pensamos em torna-la decorativa e utilização em cima, pensamos em um piso em vidro com capacidade de suportar 500 kls/mt2. É possível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 4
Celso Marconi

Poderia aproveitar a piscina para criar carpas japonesas, um aquário todo iluminado e por cima uma uma ponte japonesa em bambu, de onde pode-se apreciar o aquário. È possível cobrir com vidro mas é um trabalho caro e material caro, fica por conta de quem quer investir.

Responder
Fabio de Almeida de Oliveira
Fabio De Almeida De Oliveira (Pinhais, Paraná) Fabio De Almeida De Oliveira - há 7 anos

Sim, é possível. Mas não somente com uma peça única de vidro. Por isso os vidros se apoiarão sobre outras peças, e como será esta estrutura é basicamente uma escolha de arquitetura (melhor decoração/ornamentação), pois do ponto de vista da engenharia é bem simples.

Responder
Manoel Guimarães
Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal (Niterói, Rio de Janeiro) Manoel Luis Guimarães - Perito de Engenharia Legal - há 7 anos

PREZADO REINALDO , É POSSÍVEL SIM , COM USO DE VIDRO BLINDEX IDEAL 10 mm DUPLO E POR CIMA ACRÍLICO PARA NÃO ARRANHAR O VIDRO , EXISTE EMPRESAS ESPECIALIZADAS , NÃO É UM SERVIÇO BARATO , POIS DE ACORDO COM O VÃO TEM QUE HAVER ESTRUTURA DE AÇO ESCOVADO . ABS

Responder
Milton Rodrigues Santos

Bom dia e possivel , so e preciso saber o quanto quer gastar , pois o custo e alto , vidro de grande espessura, laminado ou temperado com suportes , amortecedores , fica bem caro , mas da pra gazer um item exclusivo de grande beleza , adicionando uma iluminaçao aquatica especial , fica show de bola.