Como saber se o baldrame é adequado para a construção?

Comprei um terreno que já tinha o alicerce, me falaram que a estrutura era para um sobrado, porém estou achando a estrutura de pilar muito pequena, os pontos em vermelho é aonde tem pilares, com espera de mais ou menos 14X10 com ferro de 10mm, sendo que algumas estão tortas conforme vê na imagem, nos retângulos é aonde tem sapatas de mais ou menos 80x80 com 50 cm de profundidade, a viga baldrame tem 30 cm de profundidade, minha dúvida é se dá para construir uma casa com um terraço gourmet com esse baldrame ou precisaria fazer alguma modificação na estrutura.

Obs: aonde moro a terra treme muito por ser perto de uma fabrica de bombas

Como saber se o baldrame é adequado para a construção?

Comprei um terreno que já tinha o alicerce, me falaram que a estrutura era para um sobrado, porém estou achando a estrutura de pilar muito pequena, os pontos em vermelho é aonde tem pilares, com espera de mais ou menos 14X10 com ferro de 10mm, sendo que algumas estão tortas conforme vê na imagem, nos retângulos é aonde tem sapatas de mais ou menos 80x80 com 50 cm de profundidade, a viga baldrame tem 30 cm de profundidade, minha dúvida é se dá para construir uma casa com um terraço gourmet com esse baldrame ou precisaria fazer alguma modificação na estrutura.

Obs: aonde moro a terra treme muito por ser perto de uma fabrica de bombas

13 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Gabriel Henrique Andrade Gonçalves Pinho Andrade Gonçalves Pinho

Os pilares estão errados no mínimo 14 x 27

Responder
Gabriel Henrique Andrade Gonçalves Pinho Andrade Gonçalves Pinho

Referente ao baldrame teria que ter calculo estrutural para saber se armadura utilizada está correta mediante as cargas do projeto e saber qual a profundidade da estaca e o tipo de solo existente no local para saber se a estrutura feita suporta realmente 2 pavimentos...

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: se lhe passaram que suportaria um sobrado, peça o dimensionamento estrutural para que possa ser analisada as cargas... e também a sondagem...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.