É possível construir em etapas com o sistema modular?

Consigo iniciar uma casa e depois ir agregando ambientes? Inclusive superior?

É possível construir em etapas com o sistema modular?

Consigo iniciar uma casa e depois ir agregando ambientes? Inclusive superior?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 6 anos

Não consideraria por etapas, mas se a empresa é acessivel, não vem de longe, etc.etc., pode ser.

O ideal é vc montar a estrutura por inteiro e o fechamento fazer por parttes. Seja por eles mesmo ou pelo seu pessoal de obra.

Sendo estrtura metálica o melhor que o americano e europeu já usam nas casas há mais de 60 anos, e burramente o brasileiro está aprendendo agora, fica a estrutura pronta, depois vc faz o telhado, como se fosse sob estrutura normal, cubra primeiro, e vem fechando paredes.

Hj está tudo tão mudado que internamente usam gêsso acartonado (com toda fiação por dentro) e tubulações de água e esgotos, e por fora o tradicional tijolo. Como a estrutura já te permite estabilizar todo o sistema, faz comcalma posteriormente. É excelente recomendaçõa fazer com metálica. Aqui mesmo na página tem a Scala que te atende. Mas não se esqueça do arquiteto, a concepção por fora e divisões é igual a uma casa com estrtutura padrão.. Chame seu eng. ou arquiteto.

Responder
Marco Akil
Intec Construções E Reformas Ltda (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Intec Construções E Reformas Ltda - há 6 anos

Tem condições sim, porem deve estar previsto no projeto de estruturas e de instalações para poder fazer as compatibilizações necessárias no momento das ampliações.

Marco Akil

Eng. Civil

marcoakil gmail com

Responder
Particular - há 6 anos

R: Neste caso o ideal é executar em sistema estrutural metálico, já considerando possivel ampliações, dessa forma seria um "lego" de gente grande, e fazer com os revestimentos como desejar.... mande seu projeto...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região