É possível construir uma casa pré fabricada em cima de uma laje?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 3
Eng. Luis Claudio Tagliaboa

Marcia

Boa tarde sim é possível, tenho feito varias obras nas mesmas condições que você esta interessada, vou encaminha algumas fotos para que veja uma de minhas obras que executamos com nosso SISTEMA CONSTRUTIVO COM BLOCOS DE ENCAIXE, por não utilizarmos argamassa e nem vigas pilares e colunas ele fica muito mais leve que os tradicionais, é uma obra rápida limpa, econômica nessa obra foi economizado cerca de 40% em relação ao tradicional e é muito segura alem de tudo, se possível entre em nossa pagina.

Essa casa tem 01 suíte, 01 dormitorio 01 wc social, 01 sala, 01 escritório, cozinha area de serviço aproximadamente 100m2 de área cosntruida

Abraços

5 fotos
Responder
Caldeira Junior
Caldeira Junior Estruturas Metalicas Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Caldeira Junior Estruturas Metalicas Ltda - há 6 anos

Bom dia Márcia, sim da para fazer, só e preciso de uma avaliação da sua estrutura existente de concreto armado e fundação veja esta obra que construímos em estruturas metálicas mais dois andares neste prédio

4 fotos
Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Marcia, bom dia!

É fundamental fazer um "Laudo Técnico" para que você tenha segurança nessa construção.

A laje é um elemento que faz parte do Sistema Estrutural da edificação, e ela pode ser de piso ou de forro, se por acaso ela for de forro, não é seguro construir nada encima a não ser telhado.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim, mas deve ser feito um engastamento perfeito entre os sistemas construtivos diferentes;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região