É possível bater laje sem pé no meio?

Tenho um lote medindo 7.50mx28m e pretendo bater uma laje no terreno todo para fazer um ponto comercial e não quero utilizar pé no meio do terreno porque acho que perde muito espaço para qualquer tipo de comércio, menos para mercadinho, que não é o caso. É possível ?

É possível bater laje sem pé no meio?

Tenho um lote medindo 7.50mx28m e pretendo bater uma laje no terreno todo para fazer um ponto comercial e não quero utilizar pé no meio do terreno porque acho que perde muito espaço para qualquer tipo de comércio, menos para mercadinho, que não é o caso. É possível ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Primeiro deve-se fazer o dimensionamento estrutural das fundações, atraves da sondagem e a analise das cargas; o mais indicado nesses casos são que seja em estruturas metálicas, pois o peso é menos, e é uma obra mais rapida;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Paulo Cesar
Edificando Churrasqueiras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Edificando Churrasqueiras - há 2 anos

Primeiro faça uma sondagem pra saber a resistência do solo e a profundidade das colunas, depois faça as vigas aéreas de 7,5metros com no mínimo 65cm de altura por 15 cm de largura , na ferragem use 6 barras de 5/8 e estribos de 1/4 a cada 20cm ,faça vigas cavaletadas , essas são as medidas mínimas de segurança conforme a NBR , colunas 20x20 , ferro 5/8 ,estribos 1/4 a cd 20 cm, concreto usinado 30 MPA , é fácil , querendo eu faço , 50 mil de mão de obra e estudo de solo .

Responder
Vikka Engenharia
Vikka (Sorocaba, São Paulo) Vikka - há 2 anos

Bom dia Patricia, é possível sim. Para te dar segurança e tranquilidade procure primeiro um profissional para fazer o projeto arquitetônico com as suas necessidades, e em seguida um projetista estrutural, que será ele quem vai viabilizar em projeto e com responsabilidade técnica fazer conforme você precisa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região