Como fazer isolamento acustico em casa?

Minha casa não para de tremer por causa de som muito alto de vizinho queria maneiras de resolver e isolamentos acústico

Como fazer isolamento acustico em casa?

Minha casa não para de tremer por causa de som muito alto de vizinho queria maneiras de resolver e isolamentos acústico

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Guilherme de Sá Valadão Lopes

A melhor coisa a se fazer sempre é contratar algum consultor especializado em acústica. Ele irá ao seu local, fará uma inspeção nos materiais construtivos, medições de qual o nível de ruído está presente no seu local e te indicará quais soluções serão adequadas para isolar o ruído que está te incomodando.

Em muitos casos as soluções "caseiras" não ajudam o suficiente e acabam sendo dinheiro desperdiçado.

Responder
Laryssa Lopes
Ttura arquitetura e interiores (Cruzeiro, Distrito Federal) Ttura arquitetura e interiores - há 1 año

Boa tarde, Jefferson. Tudo bem?

Sou arquiteta Laryssa Lopes, da ttura arquitetura e Interiores.

Outra sugestão para tentar amenizar o seu problema é tentar revestir as suas paredes com algum revestimento isolante acústico. Existem uma diversidade de materiais com essa função, e você pode encontra-los em lojas que fazem tratamentos acústicos para studios musicais, teatros, cinemas e etc.

Espero que essa informação possa te ajudar.

grande abraço!

Responder
Beatriz Ferraz
Beatriz Ferraz (Niterói, Rio de Janeiro) Beatriz Ferraz - há 1 año

Olá, Jefferson. Tudo bem?

Sou a designer de interiores Beatriz Ferraz, da Beatriz Roffer Interiores e Paisagismo. Estou aqui para responder a sua pergunta.

O melhor custo-benefício do mercado atualmente quando falamos em isolamento térmico, acústico e vedação é o PVC. Não estou falando daquelas folhas brancas e sem graça. O mercado do PVC está cada vez mais abrangente e completo.

Como a casa já está construída, eu optaria pelo mínimo de quebra-quebra possível. Você pode, por exemplo, fazer um painel ripado com PVC ou trocar as esquadrias também para este material.

Recomendo a marca BAZZE. Das nacionais é a única com PVC 100% expandido.

Deixarei algumas imagens retiradas do próprio Google para melhor visualização.

Espero ter ajudado.

Abraços!