É possivel fazer uma piscina assim em cima de um talude?

é possível construir uma piscina assim em cima de um talude? e a partir de uma piscina de fibra?

É possivel fazer uma piscina assim em cima de um talude?

é possível construir uma piscina assim em cima de um talude? e a partir de uma piscina de fibra?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Na engenharia tudo é possivel, mas ficará caro, pois deverá se fazer uma cortina de contensão devido as cargas aplicadas...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

sim é positivável Como vimos, quando a piscina está vazia a terra tenderia a desmoronar, isto só não acontece porque está contida pelas paredes laterais da piscina, resultando em carga sobre elas. Mesmo quando a piscina está cheia, a terra continua a pressionar pois é 20 a 60% mais pesada que a água, apesar de menos fluida.

Mas isto é teoria, na prática a terra pode estar mais ou menos compactada, aderida ou não às beiradas da piscina. Assim, a boa norma de projeto de laterais de piscina recomenda armação nos dois lados, ou seja, as paredes e fundo podem funcionar tanto recebendo esforço de dentro para fora quanto vice-versa, além de resistir também à torção, para o caso de ocorrer recalque diferencial, ou seja, se uma parte do solo afundar mais do que outra, a estrutura estará apta a resistir aos esforços desta mudança de apoio, sem fissuras que comprometam a estanqueidade. É necessário que a estrutura mantenha sua rigidez, para que possa dar suporte à impermeabilização e aos acabamentos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região