Como isolar acusticamente um quarto que tem tacos de madeira no chão?

Quero isolar acusticamente um quarto que tem tacos de madeira no chão. Quais as etapas dessa reforma? É possível instalar a manta isolante, no piso, e depois colocar de tacos de madeira?

Como isolar acusticamente um quarto que tem tacos de madeira no chão?

Quero isolar acusticamente um quarto que tem tacos de madeira no chão. Quais as etapas dessa reforma? É possível instalar a manta isolante, no piso, e depois colocar de tacos de madeira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Smart Drywall
Smart Drywall (Guarulhos, São Paulo) Smart Drywall - há 6 anos

E preciso colocar manta acústica, lã de vidro ou de Rocha ou pet que é lançamento no mercado. Caso precise entre em contato com nossa equipe técnica que faremos uma visita para melhor detalhamento do projeto. Não damos orçamento sem uma visita porque eu no por foto fica superficial o orçamento. Muito obrigado

3 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

Para isolamento do piso, é algo simples... Já fizemos muitos, inclusive para prédios... Se consiste em duas camadas de painel Wall... me passe as dimensões que lhe encaminho orçamento sem compromisso. Estamos a disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Fabiano  Pinheiro
Abf Acabamentos (Vitória, Espírito Santo) Abf Acabamentos - há 6 anos

Olá sra. Maria Giosa, satisfação!

É totalmente viável, e há várias técnicas possíveis e com resultados satisfatórios; e mais, sem retirada do contrapiso, e ainda mais, valores para vários bolsos.

1) Retirar o taco (piso).

2) Colocar material acústico

2.1 Colocar manta acústica de cortiça (baixa absorção)

2.2 Colocar placas acústicas de cortiça (aglomerado de cortiça expandida), há várias espessuras (alta absorção)

2.3 Isopor de maior densidade para evitar deformações.

2.4 Areia lavada e granulometria baixa.

3) Material para pregar ou pinar e/ou colar taco.

3.1 Caibros (réguas de madeira), no entanto necessitará de fixá-los bem próximos para a fixação dos tacos. Trabalho lendo, oneroso e com alguns riscos, mais pode funcionar se o profissional for competente e perfeccionista.

3.2 Eu indico compensado, não precisa ser muito espesso.

Espero tê-la ajudado, presto serviços em SP.

Cordialmente,

Pinheiro.