É possível instalar forno de embutir em um espaço de 60cm?

Olá amigos, tenho um espaço para uma cozinha planejada e tenho um espaço de 60cm onde gostaria de uma torre com microondas e forno de embutir. Tudo elétrico. A minha dúvida é se posso usar este espaço sem ter problemas com super aquecimento e vazão do calor. E se é ou não recomendável usar este espaço. As dimensões do meu espaço: A: 2.60, L: 0.60, P: 0.60

Obrigado!

É possível instalar forno de embutir em um espaço de 60cm?

Olá amigos, tenho um espaço para uma cozinha planejada e tenho um espaço de 60cm onde gostaria de uma torre com microondas e forno de embutir. Tudo elétrico. A minha dúvida é se posso usar este espaço sem ter problemas com super aquecimento e vazão do calor. E se é ou não recomendável usar este espaço. As dimensões do meu espaço: A: 2.60, L: 0.60, P: 0.60

Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 3
Particular - há 6 anos

R: Sim é possivel, basta verificar um forno que possua cerca de 54 de largura; Encontrará na ETNA ou na FASTSHOP; As empresas de marcenaria de moveis planejados sabe como fará a parte de circulação de ar....

A disposição;

Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Flavio, bom dia.

A ventilação para exaustão do calor, normalmente é feita por aberturas na marcenaria (fundamental que tenha). Empresas de planejados estão bem acostumadas a isso. O espaço de 60x60 parece um pouco apertado para receber os eletros. Mas procure no mercado que deve ter algum que caiba. Torres ficam sempre muito interessantes e funcionais em cozinhas de todos os tamanhos. Veja abaixo alguns exemplos de projetos (de casas enormes até APs compactos) onde usamos essa solução. Qualquer dúvida, entre em contato.