É possível levantar uma casa sem destruir a laje?

Se sim, preciso arrancar o pisos e azulejos antes? Farei isso por causa de alagamentos. A casa possui laje na sala, quarto e banheiro. A cozinha é de telha.

Queria aterrar e depois colocar piso, mas não sei se preciso tirar o piso antes. E ainda se será preciso mexer na laje.

gostaria de saber o que preciso fazer antes de aterrar e também depois.

Obrigada!

É possível levantar uma casa sem destruir a laje?

Se sim, preciso arrancar o pisos e azulejos antes? Farei isso por causa de alagamentos. A casa possui laje na sala, quarto e banheiro. A cozinha é de telha.

Queria aterrar e depois colocar piso, mas não sei se preciso tirar o piso antes. E ainda se será preciso mexer na laje.

gostaria de saber o que preciso fazer antes de aterrar e também depois.

Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Pelo descrito, o ideal é chamar um engenheiro para fazer uma visita técnica, emitir um laudo com instruções para o trabalho estrutural...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Larissa Salvador
Arq Larissa Salvador (Belo Horizonte, Minas Gerais) Arq Larissa Salvador - há 3 anos

Olá Izabela!

Você quer aterrar a sua casa existente e construir uma nova em cima? Os alagamentos são por causa de algum terreno que encosta na casa ou outro motivo?

Se for por causa de um terreno que encosta na casa, tem como solucionar sem precisar aterrar. Vocês vão fazer uma parede de contenção e depois a parede da casa espaçada da primeira, com espaço para o caimento da água e impermeabilização adequados.

Estou respondendo sem saber bem do que se trata, mas se for o que estou imaginado é uma solução. Vocês vão perder um pouco do espaço útil atual, mas será mais fácil e barato de resolver. Procure um profissional para te orientar e ter respaldo na execução do serviço.

Caso seja outra situação, ou você queira mesmo aterrar, não recomendo fazer sem consultar um profissional pois não dá para saber se as paredes aguentam a terra, e se a laje aguenta o "segundo" andar.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região