É possível pintar azulejos decorados com bom resultado ou só dá para pintar azulejos lisos?

Comprei um apartamento para alugar e preciso reforma-lo. Ocorre que os azulejos do imóvel são decorados daqueles bem antigos, mas são feios senão aproveitaria o estilo retrô. Como não quero gastar muito na obra, nem fazer quebra, quebra, pensei em pintar, mas não sei se irá cobrir a decoração do azulejo. Alguém pode me ajudar por favor? Grata.

É possível pintar azulejos decorados com bom resultado ou só dá para pintar azulejos lisos?

Comprei um apartamento para alugar e preciso reforma-lo. Ocorre que os azulejos do imóvel são decorados daqueles bem antigos, mas são feios senão aproveitaria o estilo retrô. Como não quero gastar muito na obra, nem fazer quebra, quebra, pensei em pintar, mas não sei se irá cobrir a decoração do azulejo. Alguém pode me ajudar por favor? Grata.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Celso Marconi

Cada caso é um caso e se os desenhos dos ladrilhos antigos forem palpáveis aparecerão quando forem pintados. Para que os desenhos não apareçam é necessário criar altura e lixar. Para criar altura pode usar um primer automotivo, aplicar massa corrida, lixar, aplicar novamente o primer, lixar superficialmente e aplicar a tinta própria para ladrilhos, duplo componente, epoxi ou poliuretano. Faça o teste em um dos ladrilhos, se ficar tudo liso passe apenas o primer e aplique a tinta. Eu particularmente usaria pistola para aplicar, pois o resultado é excelente.

Responder
Odair  Natale
ONPinturas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) ONPinturas - há 7 anos

Hosana bom dia, pode ser pintado, vc pode aplicar fundo epóxi, depois aplicar a massa acílica lixar e pintar com tinta epóxi bicomponente.Espero ter ajudado

Responder
Ozeas Henrique Fernandes

Amiga Hosana para vc. pintar os azuleijo a pintura dos mesmos ficarão como novos sem probremas, mas também vc.pode colocar uma cola de sapateiro diluída com [ redotor de segunda ] e aplicar com trincha nos azulejos como se estivesse dando uma caição nas paredes e depois das paredes estarem totalmente secas é só emassar e pintar normalmente vai ficar linda a sua cozinha. um abração ok .

Responder
Denilson Maciel

Hosana bom dia, a ideia da pintura não é má, mas, o mais viável a meu ver é o pintor que você contratar ser qualificado e realizar todos os procedimentos para que sua parede fique lisa, emassada e pintada, aí sim você vai ficar satisfeita e seu inquilino também.