É possível pintar uma parede em porcelanato com acabamento texturizado e fosco?

Tenho uma parede externa com porcelanato texturizado e acabamento fosco, mas é muito clara e quero pintá-la de preto, que era a ideia inicial. Que tipo de tinta posso usar?

É possível pintar uma parede em porcelanato com acabamento texturizado e fosco?

Tenho uma parede externa com porcelanato texturizado e acabamento fosco, mas é muito clara e quero pintá-la de preto, que era a ideia inicial. Que tipo de tinta posso usar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Respostas úteis 7
Oseas Couto
Construcasa Construtora (Itapira, São Paulo) Construcasa Construtora - há 5 anos

Consegue sim, chama um profissional que ele sabe o que fazer, a nossa empresa faz esse serviço

Responder
Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 5 anos

Sim use tinta epoxy base dagua

Responder
Cristóvão P Andrade
Reforma Em Geral (Francisco Morato, São Paulo) Reforma Em Geral - há 5 anos

Sim é possível se for feito com um produto à base de epox com um fundo predatório resinado epox

Responder
Romualdo Severino dos Anjos

Olá tudo bem,perfeitamente,só tem que fazer um bom lixamento e aplicar epóxi. Mas a visita de um provisional é mais aconselhável obrigado ok

Responder
Dailton Serrano Borges
Serrano Acabamentos Gerais (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Serrano Acabamentos Gerais - há 5 anos

Bom dia! Neste caso,recomendo que faça uma preparação a base de lixas; e depois torna a fazer a preparação que seria para entrar com a tinta a base de epóxi.outro tipo de procedimento,pode não surtir o evento desejado

Responder
Luiz Antonio Corrêa
Md Estruturas Metalicas Ltda (Tatuí, São Paulo) Md Estruturas Metalicas Ltda - há 5 anos

Aplique um adesivo dobre o porcelanato...

Responder
José Olimpio de Paulo Filho
Particular - há 5 anos

Com certeza sim, primeiramente remova toda essa textura, faça um bom lixamento, para dar ancoragem do produto a ser aplicado (no caso a tinta a base de epóxi catalisável), retire toda a poeira com um pano úmido, use um fundo preparador a base de epóxi, e use uma tinta esmalte epóxi, juntamente com um catalizador no preparo da tinta!

Boa sorte

Particular - há 5 anos

R: Use tinta epoxi..., mas com um fundo antes para dar aderencia

A disposição;

Givanildo Rodrigues

Bom dia precisaria de um profissional para analisar o tipo de tinta a ser utilizado para não descascar facilmente estamos a disposição para maiores informações

Responder
Glads
Grupo Ravell Construtora & Empreendedorismo (São Vicente, São Paulo) Grupo Ravell Construtora & Empreendedorismo - há 5 anos

Boa noite,

Sim é possível sim!!

Mais antes é necessário o preparo, o substrato que vai receber a pintura. Essa preparação do substrato é para obter uma perfeita ancoragem da textura e da tinta.

Entre em contato conosco, o Grupo Ravell esta a disposição para solcionar o seu problema garantindo a sua satisfação.

Um forte abraço

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região