É possível programar o elevador que pare no último andar da meia noite às seis da manhã?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Janison ferreira
Ferreira Construção (Várzea Paulista, São Paulo) Ferreira Construção - há 6 anos

Ficamos gratos em lhe auxiliar. É possível e é muito simples, seria apenas uma estação de um time interligado no comando das contatoras que aciona o motor do elevador, de preferência digital, por ter maiores opções de programação .

Responder
Carlos Eduardo Carnevskis
Carnevskis Ind. E Com. De Elevadores E Componentes Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Carnevskis Ind. E Com. De Elevadores E Componentes Ltda - há 6 anos

Em todos os Comandos Existem a Função de Estacionamento programável, que após um tempo determinado, o equipamento se dirige até o andar de terminado e fica em espera até que receba um chamado. Para que seja possível programar um estacionamento com horário específico, somente com comandos mais modernos.

Responder
Humberto Quaglio da Silva

Olá, existem inúmeras possibilidades, tudo depende do elevador e recursos disponíveis e/ou recursos a serem instalados pela comodidade e/ou segurança.

O ideal é entender qual a sua necessidade, economia, rapidez, uso inadequado, etc.

Apenas para conhecimento, o elevador usa mais energia para descer do que para subir, o contrapeso, se adequado ira ajudar na subida do elv e na descida será mais difícil.

Pode se perceber que tem varias respostas, mas nenhuma efetiva.

Caso tenha interesse, visita grátis.

Responder
Florisvaldo Cavalcanti
Grande ABC Elevadores (Santo André, São Paulo) Grande ABC Elevadores - há 6 anos

Boa noite, sim há a possibilidade de se fazer esta programação, mas, veja bem se o quadro de comando for antigo será necessário a instalação de alguns itens para tal necessidade, as vezes sai mais barato instalar um novo quadro.de comando, caso tenha interesse entre em contato que te encaminharemos ao setor de engenharia eletrônica. obrigado

Responder
Klayser Belletti
Limeira Elevadores (Limeira, São Paulo) Limeira Elevadores - há 6 anos

Bom Dia. Agradeço pelo convite de participar dessa enquete e poder ajudar nossos clientes a otimizarem os equipamentos já instalados, ou aqueles aos quais os senhores pretendem modernizar. A rewsposta é a seguinte: Existem sim no mercado hoje inumeras programações que podem ser feitas em um determinado equipamento. No caso de um comando novo para seu elevador, Temos fornecedores de Quadros de comandos, que nos dão centenas de possiilidades de programação em campo, ou seja, dentro do condominio, fazendo com que possamos habilitarou desabilitar essa ou muitas outras funções do seu equipamento. No caso de comandos mais antigos, ou da maioria dos comandos instalados pelas multinacionais existem muitos parametrizações que não temos como reprogramar. Mas em resumo, a grande maioria das programaçoes conseguimos fazer em campo, ativando ou desativando as mesmas, conforme a necessidade de cada cliente.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim, porém precisará instalar um dimer com um potenciometro e parametros de emergencia.