É possível tingir o calfino?

Para economizar em mao de obra e material estou querendo tingir o calfino que será aplicado em um parede externa. Quais as consequências disso, sera que o calfino aceitará a pigmentação?

É possível tingir o calfino?

Para economizar em mao de obra e material estou querendo tingir o calfino que será aplicado em um parede externa. Quais as consequências disso, sera que o calfino aceitará a pigmentação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Darleci Pereira dos Santos
Sul Norte Serralheria (Pelotas, Rio Grande do Sul) Sul Norte Serralheria - há 6 anos

Rodrigo é possivel usar o calfino sim mas por a cal ser virgem vc vai ter que fazer o processo que se camamos de apagara cal, isto é temos que disolver com bastante agua pois vai formar fervura visto que a caloria e bastante alta após este processo deixar desnsar por 48hs vai ficar em forma de pasta ai sim pode se usar esta pasta disolver com agua dicionar corante e um pouco de cola ou até mesmo um pouco de cica para que fique resistente a umidade e com mais aderencia.

Atenção: recomenda-se usar luvas e oculos de proteção pois ao apagar a cal ocorera muito vapor.

Responder
Esequiel Gorll
Eg Construções (Joinville, Santa Catarina) Eg Construções - há 6 anos

Também Não recomendo pos o cal usado para o Calfino e virgem ele esquenta na hs de preparar alterando o peguimento do corante ( chamado de calsinacão ) e reverte a fixação em energia criando gases que danificam ( trincas .tons variados e retenção de água )

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região