É possível transformar a voltagem de um chuveiro?

Vou fazer uma troca de casa com meu tio, porem o meu chuveiro é um advanced turbo da lorenzetti 110v, pois na minha casa o relogio é monofasico e o dele é uma ducha simples , mas 220v e eu queria levar o meu chuveiro e ele trazer o dele me falaram que eu podia mudar a voltagem do chuveiro mudando a resistencia, o meu para 220 v e o dele para 110v, isso é possivel?

É possível transformar a voltagem de um chuveiro?

Vou fazer uma troca de casa com meu tio, porem o meu chuveiro é um advanced turbo da lorenzetti 110v, pois na minha casa o relogio é monofasico e o dele é uma ducha simples , mas 220v e eu queria levar o meu chuveiro e ele trazer o dele me falaram que eu podia mudar a voltagem do chuveiro mudando a resistencia, o meu para 220 v e o dele para 110v, isso é possivel?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Dawidson
A & G Serviços e Soluções (Belo Horizonte, Minas Gerais) A & G Serviços e Soluções - há 6 anos

Sobre trocar a resistência creio que é importante saber sim de outros componentes, se não quiser arriscar, pra você tem solução é só passar um fio neutro no condutor e ligar seu chuveiro usando uma das fases, e seu tio teria que trocar a resistência já que é uma ducha simples.

Responder
Adelar Camargo Maquiera
Acsis Sistemas De Segurança (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Acsis Sistemas De Segurança - há 6 anos

Cuidado com estes chuveiros eletrônicos normalmente eles tem mais algum componente na mesma voltagem verifique se ele possui, Comando eletrônico de temperaturas se possuir não vai resolver uma simples troca de resistência, de qualquer forma te recomendo que troques tua ducha.

Responder
Particular - há 6 anos

R: É mais facil fazer um jump no quadro de distribuição e transformar a tomada em 220V

A disposição;

Natalicio Benedito Santos

Sim..., primeiro verifique, potencia e corrente nominal

Para determinar,

Condutor e Proteçao.

Segundo; veja se o circuito e individual, caso seja veja se

Diametro do condutor e compativel com a corrente nominal.

Em seguida troque uma das fases para Neutro,

E instale a proteçao {Disjuntor}

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região