Posso trocar madeiramento de telhado por estrutura metálica?

Olá!

Minha casa é antiga, de forro de madeira com telhado de madeira e telha de barro. Gostaria de trocar o telhado tradicional por uma estrutura metálica nova com telha de barro.

Também gostaria de construir dois quartos no telhado aproveitando a queda do telhado. Não queria precisar fazer laje, preferia construir esse novo telhado com estrutura do tipo steelframe.

Gostaria de saber da viabilidade técnica deste plano, considerando ser uma casa antiga e se precisaria reforçar a estrutura para suportar o novo peso.

Gratidão!

Posso trocar madeiramento de telhado por estrutura metálica?

Olá!

Minha casa é antiga, de forro de madeira com telhado de madeira e telha de barro. Gostaria de trocar o telhado tradicional por uma estrutura metálica nova com telha de barro.

Também gostaria de construir dois quartos no telhado aproveitando a queda do telhado. Não queria precisar fazer laje, preferia construir esse novo telhado com estrutura do tipo steelframe.

Gostaria de saber da viabilidade técnica deste plano, considerando ser uma casa antiga e se precisaria reforçar a estrutura para suportar o novo peso.

Gratidão!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 4
Evandro Chaves
VEMATEX - Soluções para construção civil (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) VEMATEX - Soluções para construção civil - há 2 meses

Sua pergunta foi se pode trocar madeiramento de telhado por estrutura metálica. Respondo que sim, claro que pode, desde que haja uma avaliação prévia da estrutura do imóvel e após essa avaliação o profissional certamente vai sugerir a você o material e a técnica construtiva que se adapta melhor à sua realidade. Antecipadamente sugiro logo informar o endereço, pois, se for em região litorânea, não seria aconselhável trocar por estrutura metálica, a não ser que tenha um tratamento anticorrosivo eficiente.

Precisando de algum auxílio estamos à disposição!

Responder
Francisco Alves Maciel
F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F.alves Manutenção E Reformas Em Geral. - há 2 meses

Bom dia Daiane tudo bem? Primeiro terá que verificar as estruturas do imóvel e sim aí podemos considerar que está hábito pra fazer as mudanças necessárias no qual está querendo fazer no seu imóvel,se precisar de alguma coisa me procura no site habitissmo que vai me encontrar lá podemos fazer essa avaliação ou se preferir chamar um profissional de sua confiança desde que tenha conhecimento de estruturas,espero ter te ajudado com as dúvidas.

Responder
STEEL INFRAESTRUTURAS METÁLICAS LTDA

Boa tarde Daiane, com a mudança do telhado para estrutura metálica te traz a garantia de um serviço com alta durabilidade, elegância e praticidade. Vc pode utilizar telhas Sanduiche trazendo conforto para os cômodos e segurança, em relação a segunda pergunta, com as técnicas que temos hoje em dia no mercado da construção é possível sim vc imaginar fazer seu segundo piso com estruturas metálicas, Steel Frame e claro que antes será necessário uma avaliação profissional para apontar os detalhes a ser corrigido garantindo que a obra tenha robustez e segurança, estamos a disposição.

Responder
Artur jesus
Artur Pintoras Simples E Decorativas (Santos, São Paulo) Artur Pintoras Simples E Decorativas - há 2 meses

Olá Daiane : Sim e Possível sim desde que Seja Avaliada se a Parte inferior irá suportar o Peso. Outro detalhe importante é : no caso da Estrutura Steel Frame é Aconselhável utilizar Uma Pintura Anti-Corrosiva .( De erros + Zarcao, obs apesar que tbm tem uma tinta Completa chamá se Pintura direta na ferrugem, Tem da Coral-Maza,etc.