É possível unir duas casas geminadas?

Pretendo unir as duas casas, fazer um quintal só e faz um sobrado na parte de cima.

É possível unir duas casas geminadas?

Pretendo unir as duas casas, fazer um quintal só e faz um sobrado na parte de cima.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Rodrigo Oboli
R.oboli Escritorio De Arquitetura (Mogi Guaçu, São Paulo) R.oboli Escritorio De Arquitetura - há 3 anos

Para esse tipo de dúvida sempre é interessante contratar um profissional para analisar a estrutura e as possibilidades, cada caso é um caso.

A problemática maior é se a estrutura existente comportará outro pavimento. Caso não, deverá ser construído nova estrutura (possivelmente externa a existente). Tudo isso deve ser analisado e proposto por um profissional. Podemos conversar sobre?

CONHEÇA O NOSSO ESCRITÓRIO

A frente do escritório está o arquiteto Rodrigo Oboli, 33 anos. Trabalha com projetos arquitetônicos a mais de 12 anos. Iniciou então o escritório R.Oboli Arquitetura em 2015, focado desde sua concepção em projetos de construção e reforma residencial e comercial, além de assessoria completa para Arquitetura Comercial e Interiores. O escritório tem como meta a criação de projetos que atendam às necessidades de nossos clientes e encantem com beleza e funcionalidade. Um projeto único, perfeito para seu bolso e estilo.”

Responder
Luiz F. Braga Costa

Prezada,

Antes de avaliar essas mudanças, procure saber se a construção foi realizada em alvenaria estrutural ou elementos construtivos( vigas e colunas). Esta união, por meio de demolição de paredes, deve ser evitada caso seja em alvenaria estrutural.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Luiz F. Braga Costa

Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 3 anos

R: Remembramento pode ser feito sem problema... agora construir em cima dependerá da estrutura da casa se já foi previsto...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região