Qual o processo de construção dessa casa?

Qual a metragem da casa? Quais as maiores dificuldades ? Aprovação da planta e outros fatores burocráticos, levam muito tempo? A equipe apenas executa a obra e ou também faz a aquisição dos materiais? É possível utilizar materiais recicláveis e sustentáveis? Como é feito o pagamento ?

Qual o processo de construção dessa casa?

Qual a metragem da casa? Quais as maiores dificuldades ? Aprovação da planta e outros fatores burocráticos, levam muito tempo? A equipe apenas executa a obra e ou também faz a aquisição dos materiais? É possível utilizar materiais recicláveis e sustentáveis? Como é feito o pagamento ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 7 anos

Bom dia;

Qual a metragem da casa? Isto vai depender do projeto, do levantamento das necessidades da sua família, do lote, da legislação...

Quais as maiores dificuldades ? Pela imagem o que mais vai encarecer é a aplicação do tijolo a vista e as vigas em concreto aparente.

Aprovação da planta e outros fatores burocráticos, levam muito tempo? Isto depende da sua decisão de aprovar o projeto para que o arquiteto entre com processo na prefeitura, aí depois de dada a entrada na prefeitura o tempo vai variar conforme cada órgão público.

A equipe apenas executa a obra e ou também faz a aquisição dos materiais? Fazemos todo o serviço.

É possível utilizar materiais recicláveis e sustentáveis? Sim, desde que seja especificado no projeto.

Como é feito o pagamento ? Isto deve ser acertado na aprovação do orçamento do projeto. Geralmente é feito uma entrada e parcelado durante o período de obra.

Fazemos todo o processo desde o projeto arquitetônico, sua aprovação nos órgãos públicos até a entrega das chaves, atendemos Curitiba e região.

Atenciosamente,

Audra e Equipe.

Responder
Julio Bekouf
Bkf Arquitetura Ltda (Osasco, São Paulo) Bkf Arquitetura Ltda - há 7 anos

1) Para saber quantos metros quadrados tem uma casa é preciso ter a(s) planta(s) baixa(s) em mãos para levantar;

2) A maior dificuldade nesta casa é o cuidado especial com as impermeabilizações, o restante é de simples execução;

3) O prazo para Aprovação Legal depende do Município onde está localizado o lote;

4) O modelo administrativo da obra é acordado entre as partes e, sim, pode ser contratada empresa que forneça material e mão-de-obra;

5) É possível a utilização de materiais recicláveis e/ou sustentáveis, porém, encarece um pouco; e

6) Os pagamentos dependem do serviço, no caso dos projetos é parcelado de acordo com as partes (de 3 a 6 parcelas). Já no caso da obra, normalmente, se dá por medição do serviço ou etapa realizada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região