É seguro colocar flutuante sobre chão de parquet?

O Chão de parquet não está novo mas apresenta apenas alguns riscos e falta de brilho, não há madeira estragada, mas queria tornar o espaço com aspecto mais moderno. falaram-me em colocar filme de polietileno entre os dois materiais .... tenho dúvidas sobre a eficácia/segurança do método

É seguro colocar flutuante sobre chão de parquet?

O Chão de parquet não está novo mas apresenta apenas alguns riscos e falta de brilho, não há madeira estragada, mas queria tornar o espaço com aspecto mais moderno. falaram-me em colocar filme de polietileno entre os dois materiais .... tenho dúvidas sobre a eficácia/segurança do método

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Marco Aurélio Carvalho
Zôplex Pisos E Revestimentos (Santos, São Paulo) Zôplex Pisos E Revestimentos - há 6 anos

Ana, vc pode colocar sim o flutuante que é o laminado. Tanto o Parquet qto o flutuante respiram, mas tem que avaliar a umidade do local, se for casa precisa fazer o teste da umidade. Tem um vinílico clicado que respira também mas o vosso investimento x risco é grande e não recomendado. Minha sugestão é procurar um bom restaurador e alterar a cor do seu piso utilizando uma resina a base de água.

Responder
Wilson Lisboa
Styllo Decoração E Design (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Styllo Decoração E Design - há 6 anos

Você pode, desde que o seu piso de madeira não esteja sobre um contrapiso térreo.

Independente da manta que usaria, sempre há a umidade natural do piso térreo que condensaria sob a manta acrílica e atacaria o piso por baixo, estufando-o.

Isto pode demorar alguns meses ou até mais de ano, dependendo da situação geográfica do imóvel.

Já se o piso de madeira estiver sobre uma laje, a instalação não corre riscos.

Usaremos uma manta acrílica ondulada para proporcionar maior ventilação entre o piso novo e o antigo.

Qualquer dúvida estaremos a disposição.

Wilson.

Responder
Jardel Pereira Silva silva
J.p.s Manutenção Residencial (Praia Grande, São Paulo) J.p.s Manutenção Residencial - há 6 anos

Olá bom dia!

Sim vc pode colocar piso flutuante em cima do parquet desde que não seja casa terria ou que tenha contato com solo úmido pois a manta de polietileno não deixa o piso parquet com uma ventilação adequada. Causando estufamento.