Posso aplicar cimento queimado sobre azulejo?

É viável aplicar cimento queimado por cima do azulejo antigo? Dentro do box inclusive? Não dá fissura ou infiltra?

Posso aplicar cimento queimado sobre azulejo?

É viável aplicar cimento queimado por cima do azulejo antigo? Dentro do box inclusive? Não dá fissura ou infiltra?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Francisco Tiago de Sousa Rocha Sousa

Não eh aconselhado pois por ser um ambiente com muito fluxo de água pode vim ah dar infiltração com tempo,mais existe um novo tipo de cimento queimado q está fazendo muito sucesso além de ficar perfeito em qualquer ambiente,esse sim tem durabilidade vc até lavar as paredes. Tipo esse da foto abaixo .

Responder
Leandro Silva
Leare Engenharia (Mogi das Cruzes, São Paulo) Leare Engenharia - há 6 anos

É possível. Antes de começar verifique se os azulejos não estão “ocos ou fofos” ou se estão com infiltração, caso apresente alguns desses problemas, resolva-os antes. Depois cubra os rejuntes com massa acrílica usando uma desempenadeira de aço. Lixe pra deixar tudo liso. Pinte a parede com bianco (adesivo de alto desempenho) tem marcas mais baratas, colocando 200grs de cimento (massa piso sobre piso) para 1 lt de bianco utilizando rolo de lã curto, deixe secar por 12 horas. Aplique a massa piso sobre piso com a desempenadeira do lado dentado a 45º +/_ 0,5 cm de massa … depois de secar 12hs cubra com a mesma massa só que utilizando o lado reto da desempenadeira e alisando com a parte plana em movimentos circulares e pronto

Responder
Julia Marinho
Particular - há 5 anos

Bom dia, Leandro,

Sua resposta foi copiada letra por letra de um post da blogueira Flávia Oliveira, da página "O Puxadinho", chamado "Renovando azulejos antigos com cimento queimado", de 4 de março de 2015. Por favor, quando fizer isso indique a autoria da ideia e do texto (lembrando que a Flávia é analista financeira, não arquiteta ou engenheira).

Grata.

Julio Cesar Duarte
Particular - há 6 anos

Olá, respondo com base em evitar ao máximo o retrabalho, pois o custo é maior bem como a dor de cabeça.

Em se tratando de área com maior fluxo de água a opção mais adequada para evitar retrabalho seria a retirada dos azulejos antigos aproveitando para verificar e eliminar possíveis infiltrações.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de cimento queimado na sua região