É viável construir casa container em 2020?

Vi essa publicação aqui no site: www.habitissimo.com.br/orcamentos/construir-casa-container#1

e fiquei com algumas dúvidas:

- os containers mencionados já vem com o banheiro e etc? Porque eu iria contratar um projeto com uma empresa de arquitetura, então não entendo se o container já sai para instalação com os cômodos prontos...

- no caso de aglutinar os containers (sobrepor também), os cortes para janelas e escadas já vêm prontos? Ou isso é feito no canteiro de obras?

- Vi que, com acabamentos modestos, o metro ² pode custar cerca de 1.200 - e um projeto de alvenaria?

- Quanto tempo leva para ficar pronto um projeto com acabamento minimalista? Minha ideia era jogar cimento queimado no piso e paredes, e um gesso reto no teto (sem sanca). Cortar quase todas as paredes e colocar aqueles janelões fixos e portas de vidro de correr. Isso demora? Isso fica caro? Penso em 100m² e conceito aberto para sala e cozinha.

É viável construir casa container em 2020?

Vi essa publicação aqui no site: www.habitissimo.com.br/orcamentos/construir-casa-container#1

e fiquei com algumas dúvidas:

- os containers mencionados já vem com o banheiro e etc? Porque eu iria contratar um projeto com uma empresa de arquitetura, então não entendo se o container já sai para instalação com os cômodos prontos...

- no caso de aglutinar os containers (sobrepor também), os cortes para janelas e escadas já vêm prontos? Ou isso é feito no canteiro de obras?

- Vi que, com acabamentos modestos, o metro ² pode custar cerca de 1.200 - e um projeto de alvenaria?

- Quanto tempo leva para ficar pronto um projeto com acabamento minimalista? Minha ideia era jogar cimento queimado no piso e paredes, e um gesso reto no teto (sem sanca). Cortar quase todas as paredes e colocar aqueles janelões fixos e portas de vidro de correr. Isso demora? Isso fica caro? Penso em 100m² e conceito aberto para sala e cozinha.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Douglas Teixera
Ld Servicos E Construções Eireli (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Ld Servicos E Construções Eireli - há 3 anos

Boa Tarde Larissa, tudo bem?

Atualmente em mercado você ira encontrar diversas opiniões e sugestões diversificadas.

Hoje você poderá comprar um container novo o que possuí um valor agregado ao visto a aumenta nos valores do Aço. Ou optar por utilizar um container marítimo usado com valores bem inferiores.

Na opção dos usados você precisará contratar uma empresa que faça a descontaminação e que emita o laudo de container descontaminado.

Essa mesma empresa fará um tratamento nos pontos de ferrugem que possam existir.

Sobre os sanitários, se optar por um container marítimo ele não possuirá os sanitários.

Ainda poderá optar por um container box (simples) ou Reefer (Refrigerado). Os container refrigerados quando vendidos para uso na construção civil, são vendidos sem os climatizadores, porém permanecem com os isolantes em suas paredes, uma boa opção para locais com clima quente.

Fica difícil precificar uma obra sem o projeto para lhe passar valores.

Entretanto os container são ótimas opções para quem não possui um imóvel próprio, podendo transportar a casa.

Além da diminuição de resíduos oriundos da construção civil.

O prazo de construção após a descontaminação fica em torno de 45 dias. Desde o início da obra até a data da mudança.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Considerando que irá utilizar de container novo, o custo é muito alto, mas se tem todas as garantias... Usados nem pensar, devido a problemas estruturais e de corrosão interna que na maioria das vezes são imperceptiveis e com o tempo aparece dando problemas não so na estrutura quanto a saude dos moradores... Hoje não vale a pena o novo pois esta muito caro....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região