É possivel remover a laca de um móvel para voltar a ter o acabamento de madeira natural?

É possível reverter um móvel pintado em laca para a madeira ou efeito rústico? No caso seria uma mesa de centro que tenho preta. O revestimento dela está bem desgastado, inclusive algumas partes já estão na madeira. Gostaria se saber se é possível torná-la para o efeito natural?

É possivel remover a laca de um móvel para voltar a ter o acabamento de madeira natural?

É possível reverter um móvel pintado em laca para a madeira ou efeito rústico? No caso seria uma mesa de centro que tenho preta. O revestimento dela está bem desgastado, inclusive algumas partes já estão na madeira. Gostaria se saber se é possível torná-la para o efeito natural?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Denilson Maciel

Boa tarde Viviane, depende da matéria prima do seu móvel, se for mdf,ou um compensado, aglomerado, em fim tem que ser uma madeira maciça para se remover toda laca, seja manual, mecânica,ou química, se não for madeira maciça não aguenta a decapagem.

Responder
ML Project Egenharia e Construção Ltda EPP
Particular - há 7 anos

Sim, é possível, realizando a remoção do revestimento com processo químico e se necessário remoção com processo mecânico para pequenas áreas, e após a remoção do revestimento realiza-se a aplicação de verniz fosco ou brilhante conforme acabamento final de forma a revitalizar a cor natural da madeira.