Janela em parede de divisória com muro. Pode?

Minha vizinha tem a parede da casa dela divisória com o muro da nossa casa. Agora ela quer construir uma janela. Ela tem direito de colocar uma janela na divisória da parede?

Janela em parede de divisória com muro. Pode?

Minha vizinha tem a parede da casa dela divisória com o muro da nossa casa. Agora ela quer construir uma janela. Ela tem direito de colocar uma janela na divisória da parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: em divisas não é permitido a instalação de nenhum elemento de ventilação ou iluminação;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Carlos Henrique Pereira Pinto
Carlos Henrique Pereira Pinto Me (Pindamonhangaba, São Paulo) Carlos Henrique Pereira Pinto Me - há 2 anos

como ja informado pelos nossos irmãos anteriormente "Não pode e de jeito nenhum e ponto"

Responder
Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Boa Tarde

Marcele tudo bem ?

Importante frisar que Muro de Divisa e Proibido por Lei pois o Mesmo serve como divisória entre terrenos e Não pode colocar porta ou janelas notifique seu vizinho se porventura não resolver informe na prefeitura de sua região

Boa Sorte

Boas Festas .

Responder
Marcio Santos
Mk Obras E Esquadria (Jundiaí, São Paulo) Mk Obras E Esquadria - há 2 anos

Bom dia Marcele

É proibido construir janelas a menos de um metro e meio do terreno vizinho. ... Para janelas com visão lateral, que não invadam a privacidade do vizinho, o limite legal é de 75 centímetros de distância. Em caso de violação do limite de construção da janela, a lei permite que a mesma seja demolida ou tampada.

Mas antes de qualquer ação, procure o setor de obras privadas na Prefeitura.

MK Obras e Esquadrias

Responder
Jeferson maurrique

Olá Marcele,tudo bem...

Literalmente NÃO PODE, vale o bom senso dela em não fazer isso, mas,como a empatia está acabando entre o ser humano,...

INFELIZMENTE....

Espero que consiga uma solução amigável, senão conseguir,certamente o órgão fiscalizador do seu município trará uma solução..

Responder
Gustavo Cruz
House Arquitetos (Sorocaba, São Paulo) House Arquitetos - há 2 anos

Olá Marcele, como vai?

Entendemos que você ao dizer "divisória", se refere a "mesma parede", correto? Você e a sua vizinha possuem a mesma parede.

Apesar de os municípios não padronizarem normas, acredito que relacionado a esse assunto quase todos os órgãos considerem o mesmo. Então não, nessas condições ela não tem o direito de configurar uma janela nesse muro. E ainda, o correto seria existir um recuo lateral entre as casas, cada uma com o seu respectivo.

Seria bacana você entrar em contato com a prefeitura do seu município e relatar o ocorrido, eles irão te conduzir para as medidas cabíveis.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região