Elevação de piso com agregados leves

Olá, sou estudante de Design de Interiores e preciso especifica em um projeto a elevação do contrapiso em 10cm numa sala comercial no segundo andar com 65m².

O que geralmente é utilizado junto com o cimento para que o material não fique muito pesado, comprometendo a estrutura de toda a construção?

Elevação de piso com agregados leves

Olá, sou estudante de Design de Interiores e preciso especifica em um projeto a elevação do contrapiso em 10cm numa sala comercial no segundo andar com 65m².

O que geralmente é utilizado junto com o cimento para que o material não fique muito pesado, comprometendo a estrutura de toda a construção?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Leo Arquitetos
Leo & Arquitetos Associados (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Leo & Arquitetos Associados - há 9 anos

Boa noite Elias... não sei se entendi corretamente, mas parece que está projetando uma reforma comercial, onde a laje corporativa está a -10cm do hall do elevador (me corrija se estiver enganado), se for o caso poderia pensar em usar piso elevado, pois estes rebaixo de laje são intencionais para passar as eletrocalhas para as estações e mesas que possam ficar no meio da sala, e estas instalações subiriam pelos pés... existem alguns tipos de piso elevado, em anexo o metálico e o monolítico

00702_06_451119
2 fotos
Responder
Elias
Particular - há 9 anos

Bom dia Raphael.

Agradeço pela resposta. E sim, estou ciente das novas leis vigentes. No meu caso, toda e qualquer ação no interior que venha interferir na edificação ou sustentação da mesma, preciso repassar para um profissional de Arquitetura ou Engenharia. Porém, serão poucos os casos como esse, pois nosso foco maior é a estruturação e planejamento do espaço interno, interferindo o menos possível na configuração espacial, a menos que essa se faça necessária, para a idealização do projeto. Obrigado mais uma vez.

Raphael Tomasetti
R Tomasetti Arquiteto (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R Tomasetti Arquiteto - há 9 anos

Bom dia, geralmente é utilizado argila expandida. Mas lembre-se sempre, ainda mais que vc é estudante, por tratar-se de obra civil, neste caso a determinação de qualquer material que altere as características físicas da edificação, carregamentos, etc. Deve ser obrigatoriamente realizada por arquiteto ou engenheiro. com emissão de RRT ou ART, segundo as leis e normas vigentes.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas escritórios na sua região