Como eliminar a umidade em um armário de alvenaria?

Em uma edicula, fiz um armário de alvenaria, para evitar umidade, a parte de trás da edicula foi impermeabilizada com Vedacit, porem tenho problema de umidade no armário, porem sö em um canto, que da para a parte de trás, onde esta impermeabilizado. o Cheiro de mofo é muito forte e qualquer coisa que coloco neste cano fica úmido. O que posso fazer pare eliminar de vez com esse problema?

Como eliminar a umidade em um armário de alvenaria?

Em uma edicula, fiz um armário de alvenaria, para evitar umidade, a parte de trás da edicula foi impermeabilizada com Vedacit, porem tenho problema de umidade no armário, porem sö em um canto, que da para a parte de trás, onde esta impermeabilizado. o Cheiro de mofo é muito forte e qualquer coisa que coloco neste cano fica úmido. O que posso fazer pare eliminar de vez com esse problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Diógenes de Santana
J.S. Pinturas & Reformas em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) J.S. Pinturas & Reformas em Geral - há 6 anos

Boa tarde aqui e da j.s pinturas e reformas em geral, para resolver o seu problema e fácil, vamos limpar tudo até sair o cheiro ou sugera se tiver, depois vamos passar quebra pedra da maxx ruber que é impermeável

Responder
ARTHUR SIMOES
Particular - há 6 anos

Ola..Simples Solução.Compra um 1/4 de Galão de Resina. Chama se ( tenhas pedras e tijolos) da Suvinil...super impermeavel, pode ser a Base D'água.pois não tem Quase Odor...tbm tem a Sintética.mas cheiro eh forte..Ambas resolvem o problema.são fabricadas p/ área Externa...resistente a Umidade( intempéries)

( Empresa: Cádiz Vedações) José do Carmo Luz de Souza

Sr. Elias, bom dia.! Armários em alvenarias, encostados em paredes, necessariamente terá que receber impermeabilização tanto na parede onde ele é encostado, qto no piso e todo seu interior... Paredes e divisórias se for em alvenarias Tbem.... O tipo de Impermeabilizante não pode ser de origem orgânica como o Vedacit vo qual o SENHOR mencionou... Terá que ser origem polimérica no consumo de 4kg/m2.....após a aplicação do produto, esperar sua cura total antes de usar....obs...manter ventilação forçada durante 12 hrs após a cura. Dessa maneira garanto que será resolvido de vez seu problema.

Responder
( Empresa: Cádiz Vedações) José do Carmo Luz de Souza

Sr. Elias, bom dia.! Armários em alvenarias, encostados em paredes, necessariamente terá que receber impermeabilização tanto na parede onde ele é encostado, qto no piso e todo seu interior... Paredes e divisórias se for em alvenarias Tbem.... O tipo de Impermeabilizante não pode ser de origem orgânica como o Vedacit vo qual o SENHOR mencionou... Terá que ser origem polimérica no consumo de 4kg/m2.....após a aplicação do produto, esperar sua cura total antes de usar....obs...manter ventilação forçada durante 12 hrs após a cura. Dessa maneira garanto que será resolvido de vez seu problema.

Responder
Mayla
Veda Impermeabilizações (São Carlos, São Paulo) Veda Impermeabilizações - há 6 anos

Bom dia! Como o senhor diz que a parede está impermeabilizada na parte de trás, pode ser que esteja ocorrendo uma umidade ascendente, quando a umidade sobre pela parede pelo baldrame. É necessário uma visita de um especialista para analisar melhor o problema.

O terreno do vizinho na parte de trás da parede com umidade tem o nível mais alto que o da sua edicula?

Responder
Robis de Assis
Robis Pedreiro (Mogi das Cruzes, São Paulo) Robis Pedreiro - há 6 anos

Bom dia senhor Elias pelo que o senhor esta colocando no seu pobrema com mau cheiro de umidade acredido eu que no ambiente de um armário não tem circulação de ar poriso está ficando úmido com mau cheiro então aconselho o senhor colar piso ou fazer uma pintura com tinta lavável para facilitar a limpeza ai seu pobrema será resolvido !!!

Responder
juarez Brito
Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas (Votorantim, São Paulo) Helena Brito Pisos E Bordas Atérmicas - há 6 anos

Bom Dia, Senhor José Elias, o problema ocorre porque o armário não teve a impermeabilização feita, então o contato com a outra parede provoca a umidade. Estamos a disposição e os produtos indicados para a impermeabilização de alvenaria, produtos da Souza Filho Impermeabilizantes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região