Edison Costa
Como tirar prumo de um prédio de 3 andares?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Cícero Gomes Ribeiro Junior

Depende do referencial que gerou a necessidade de tal verificação. Se é laudo judicial ou se é verificação simples de segurança.Verificar se há desvio de prumo na edificação, durante a construção isso já deveria ter sido feito, pois se costuma colocar pesos amarrados na verticalidade do edifício. Mas se isso não foi feito e o prédio da sinal de desvio de prumo o melhor seria utilizar um instrumento lazer inicialmente e comparar o resultado com um instrumento topográfico geo referenciado de última geração solicitando a um topógrafo o serviço.

Responder
Glaucio Castilho
Universo Serviços Técnicos Ltda (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Universo Serviços Técnicos Ltda - há 7 anos

Existe hoje no mercado um aparelho digital para verificar que podemos verificar o prumo sem precisar subir até o andar superior podendo executar do solo mesmo.Mas na falta deste, melhor é ir até o andar superior e de um ponto qualquer do beiral amarrar um peso em arame e descer até ultrapassar o andar térreo sendo que no andar superior colocar entre o arame um calço para desencosta lo da parede, medir em cima e embaixo e verá se o prédio esta no prumo adequado Não é difícil executar e calcular

Responder
Carlos Albertho
Instalção De Portas E Revestimento De Batentes (São Bernardo do Campo, São Paulo) Instalção De Portas E Revestimento De Batentes - há 7 anos

OLA BOM DIA,

BOM É SIMPLES, INDO ATE O ULTIMO ANDAR, COM UMA LINHA DE NYLON OU BARBANTE, AMARRE NA PONTO UM PESO, PODENDO SER UMA LATA DE TINTA COM AREIA MOLHADA, AMARRE O NYLON OU O BARBANTE NA ALÇA E NA PONTA DO PARA-PEITO VA DESCENTO A LATA ATE CHEGAR NA PARTE DA PRIMEIRA LAGE E DEIXE PARAR A LINHA. COM UMA TRENA MEÇA DA LATERAL DA LATA ATE A PAREDE OU COLUNA E ASSIM VC VERA O QUANTO O PREDIO ESTA FORA DE SEU PRUMO. ( sistema bem simples de averiguaçao ) CARLOS ALBERTHO EMPREITEIRO DE OBRAS DE ALTO PADRÃO

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região