Porque os azulejos da cozinha despregam e empenam?

Dois azulejos de uma das paredes da cozinha se despregaram e empenaram. Isso é causado pelo calor ou há outras hipóteses? Como resolver o problema?

Porque os azulejos da cozinha despregam e empenam?

Dois azulejos de uma das paredes da cozinha se despregaram e empenaram. Isso é causado pelo calor ou há outras hipóteses? Como resolver o problema?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Rodrigo Duarte
R Duarte Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) R Duarte Arquitetura - há 7 anos

Prezada Thais, bom dia. Alem de algumas patologias relacionadas a qualidade dos materiais empregado , infiltração ou outros problemas estruturais, um dos maiores motivos deste tipo de desarranjo, é o dimensionamento inadequado das juntas de dilatação, ou seja , a realização deste tipo de obra deve acima de tudo atender as recomendações dos fabricantes contidas na embalagem do produto, nela estará descrita a correta forma de aplicação inclusive o espaçamento necessário entre as peças para evitar este tipo de patologia. As juntas de dilatação tem a função de permitir a acomodação do trabalho ( Movimentação por dilatação/retração) dos vários tipos de matérias empregados e ainda compensar possíveis imperfeições da cerâmica. Quanto a resolução do seu caso, é necessário que um profissional da sua confiança avalie pessoalmente, oferecendo um diagnostico adequado, pois existem muitas variáveis que o impossibilitam de faze-lo a distância.

5 fotos
Responder
Thaïs Costa
Particular - há 7 anos

Grata pelas explicações, Rodrigo. Os azulejos já estavam colocados quando mudei para o apartamento, portanto, não acompanhei o trabalho. Já contactei um profissional de confiança, mas caso não fique satisfeita com a proposta dele, volto a falar com você.

Everaldo Santana
Silva Reformas & Construção (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Silva Reformas & Construção - há 7 anos

Bom isso acontece por que o profissional não respeitou as normas do fabricante isso pode esta acontecendo em toda sua cozinha o preparo da argamassa e a colagem das pedras de azulejos podem estar comprometidas vc pode realizar um teste e trocar todas as pedras soltas e que estão fofas ou ocas

Responder
Edvalson Carvalho de Queiroz

Boa tarde, Tais

Geralmente é por falta de conhecimento de quem efetuo o serviço, ou infiltração ou talvez vibração...

Responder
Edison Rodriguez
Particular - há 7 anos

Sra Tais como a sr ja recebeu varias respostas ja deve ter uma ideia do que esta acontecendo , uma má colocacao .ou por infrintracoes o que a sra iria ver marca de humidade ou se a parede fica perto devfogao ou forno e estejam. Perto e incidindo muito calor mais provavelmente na maioria dos casos seja problema de colocao mas que na maioria dos casos mais azulejos haveria quando. Tocar nos azulejos batidas ocas assim sendo confira e d,epois me fale se ajudei en algo uma boa noite edison

Teofilo Alves Pedroza

Thais olha amigo geralmente a gente chama de serviço porco você pode observar o arga maça talvez não seja adequado para seu pisos isto pode ser a causa do problema outra coisa parede suja sem remoção tudo isto gera problema pra esta causa certo espero ter te ajudado

Responder
Ivan  Silva
P&a Empreiteira (Praia Grande, São Paulo) P&a Empreiteira - há 7 anos

Bom dia Thais varios fatores fazem com que aconteça esse problema... na grande maioria dos casos é o mal preparo da argamassa não respeitando as normas do fabricante...o não preparo das paredes.....limpeza...poeira....e o mais grave...a forma de passar a desempenadeira dentada..que quando feito de forma incorreta sempre deixa bolhas de ar entre a parede e a ceramica

Responder
Ivan  pereira da silva
Ips Reformas E Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Ips Reformas E Construções - há 7 anos

São mau colocado e sujeira na parede pó e rejuntamento no mesmo dia cria um ar dentro dos revestimentos que podem ser a cauza