É possível instalar um padrão de energia que já fizesse a conversão de 110 para 220?

Moro no Estado de GO que é 220 mas vou construir e me mudar para o Estado de SP que é 110, porém todos meus aparelhos são 220 e como pretendo fazer bolo em casa também vou comprar um forno elétrico trifásico. Alguém poderia me informar, por favor, se seria possível eu instalar um padrão de energia que já fizesse a conversão de 110 para 220. Pois para mim vender tudo e comprar de novo sairia muito caro. Obrigada

É possível instalar um padrão de energia que já fizesse a conversão de 110 para 220?

Moro no Estado de GO que é 220 mas vou construir e me mudar para o Estado de SP que é 110, porém todos meus aparelhos são 220 e como pretendo fazer bolo em casa também vou comprar um forno elétrico trifásico. Alguém poderia me informar, por favor, se seria possível eu instalar um padrão de energia que já fizesse a conversão de 110 para 220. Pois para mim vender tudo e comprar de novo sairia muito caro. Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 2
Luiz Dirickson
RSF Solar Energias Renováveis (Itapecerica da Serra, São Paulo) RSF Solar Energias Renováveis - há 6 anos

Olá Julia: no padrão não, mas no QDG (quadro de distribuição geral) é possível sim. Agora, dependendo da idade e da construção do imóvel, é recomendável fazer uma revisão na instalação para determinar se a instalação aguentará ser convertida para 220V, ok?

Sds.,

Luiz Dirickson

RSF Solar Energias Renováveis e Eng.Elétrica.

Responder
Aluizio Santos de Oliveira
Telhados E Cia Oliveira Mais Pinturas Prediais (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Telhados E Cia Oliveira Mais Pinturas Prediais - há 6 anos

Olaaa Julia,,, Simmm é a coisa mais simples do mundo, não se deixa enganar, trabalho de conversão muito facil ok,,, estou as suas ordens para lhe visitar e realizar este simples serviço... me liga Ju,

Aluizio..

Responder
Silvio Souza Oliveira
Silvio Eletricista (Ribeirão Preto, São Paulo) Silvio Eletricista - há 6 anos

Não precisa vender seus aparelho é só você pedir um padrão trifásico aí você vai ter 110v e 220v seus aparelho que vem daí continuar 220v só que tem que mudar a fiação do lugar que você vai morar só alguns lugares por exemplo lugar que vai ficar os aparelho 220v o resto da casa Continua 110v a iluminação algumas tomada você tem opção para tudo.

Responder
Antonio Aparecido
Antonio Eletricista Residencial/predial (Betim, Minas Gerais) Antonio Eletricista Residencial/predial - há 6 anos

Boa tarde,vc tendo no padrão 220v,vc pode ter dentro da sua residencia o próprio 220 v e 127v,vc tem que chamar um eletricista(profissional),em relação ao trifásico te aconselho ir na concessionaria de sua região p saber a disponibilidade,estou a sua disposição grato

Responder
Alcides Pereira de Sousa Filho
Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Alcides Hidráulica Elétrica E Pinturas, Reformas Em Geral - há 6 anos

Olá, o padrão em São Paulo já te oferece entrada 127/220 volts havendo só a necessidade de fazer a distribuição que precisa no no quadro de distribuição, conforme sua necessidade( vc pode ter 127 em algumas tomadas e 220 em outras

Responder
Ailson de Medeiros Santos
Particular - há 6 anos

A medeiros automação se sente honrada em poder ajudar.

Como vc vai comprar um forno trifásico o ideal é vc já pedir o padrão trifasico....porque do contrario vc terá de usar um conversor de rede pra ligar o forno, porem em conversores geralmente almenta mt a conta de energia quanto ao fato de seus aparelhos serem 220 não haverá problema é só fazer a adaptação necessaria

Julio Firmiano Neto
Empreiteira de Construção Civil (Itanhaém, São Paulo) Empreiteira de Construção Civil - há 6 anos

sim julia, sem problema voce chama um eletricista e pede pra ele enverter de 127 pra 220 la fora no padra tem 127 e 220 o unico problema q voce vai ter e com esse forno trifasico q voce vai comprar voce vai ter q pedir pra companhia de lus um padrao trifasico porq geralmente as casas sao bifasicos, a nao ser q voce alugue uma casa q ja tenha trifasico agora ci voce decistir do forno tudo bem air nao precisa trifasico ok boa sorte

Responder
Roberio Pereira ferreira
Rpf Eletricista (Jandira, São Paulo) Rpf Eletricista - há 6 anos

Bom dia Júlia , eu sou eletricista e gostaria de ajudar com sua pergunta.

Olha Júlia , se você vai mudar pra são Paulo , é possível sim de você utilizar todos os seu equipamentos que são 220v , por que aqui em São Paulo , no seu padrão de entrada já vai ter essa tença de 220v e 127v, então você pode ter no Interior da sua residência , tanto 220v como 127v , é só procurar um profissional qualificado na área de elétrica, e passar toda informação pra ele na hora de realizar as transformacoes de tensões, se te ajudei com essa informação agradeço muito. Abraço.

Paulo Rogério Pironatto Camargo
Prático Serviços Profissionais (Rio Claro, São Paulo) Prático Serviços Profissionais - há 6 anos

Bom dia, em uma entrada de força 220v pode-se extrair o 110v utilizando uma fase da tensão 220v mais uma fase do neutro que já vem instalado no quadro de força 220v. O senhor poderá identificar isso visualmente pois os cabos de tensão de 220v são pretos e o cabo do neutro é azul. Se tiverem 2 cabos pretos vindos do poste e um azul a sua entrada de força é 220v. Caso sua entrada de forca for 220v , e quizer mudar toda instalação 110v para 220 v é só o senhor colocar o fio azul que vai para dentro da casa na saída de um dos dois disjuntores de fase do 220v. Mas essa explicação seria mais para curiosidade mesmo, o certo é chamar um profissional da área para fazer isso.

Responder
Manoel de Oliveira Neto

Sem dúvidas, você não terá prejuízo algum mesmo porque, em São Paulo, as tensões oferecidas, são 127 e 220 volts lá na entrada ou seja no padrão ok?

Responder
Particular - há 6 anos

R: O padrão não, mas no DG dá para fazer essas conversões facilmente;

A disposição;

jairo  Souza nascimento
Particular - há 6 anos

Em são Paulo temos duas tensões 127V 220V e possível sim basta um eletricista fazer a conversão no dinjuntor geral da entrada da da casa seus equipamentos são 220V sua instalação também sera beleza.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região