Qual a sua perspectiva quanto ao crescimento dos projetos de energia renovável no país?

De acordo com a nova tendência do mercado, qual a sua perspectiva quanto ao crescimento dos projetos de energia renovável no país?

Tem pretensão de fazer sua instalação?

Qual a sua perspectiva quanto ao crescimento dos projetos de energia renovável no país?

De acordo com a nova tendência do mercado, qual a sua perspectiva quanto ao crescimento dos projetos de energia renovável no país?

Tem pretensão de fazer sua instalação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 3
Rogério Eduardo Cassaro
Artfaro Automação Residencial & Comercial (Brotas, São Paulo) Artfaro Automação Residencial & Comercial - há 5 anos

Acredito que este segmento deve crescer muito nos próximos anos, justamente pelos altos valores da energia elétrica oriunda das fontes geradas através de termo-elétricas, muito mais caras sendo inclusas ao custo regular.

Responder
Marcos Lopes de Almeida
Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico (Arujá, São Paulo) Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico - há 5 anos

O crescimento ainda é lento por falta de incentivo mas com a vontade de ser uma pessoa que contribui com o meio ambiente e a economia pois em 7 anos o equipamento auto se paga, Mas o que falta são pessoas para divulgar o quanto esse sistema é bom.

Responder
Luiz Dirickson
RSF Solar Energias Renováveis (Itapecerica da Serra, São Paulo) RSF Solar Energias Renováveis - há 5 anos

O setor vem crescendo muito acima das expectativas devido a dois fatores: o rápido decréscimo nos custos dos componentes, principalmente dos painéis fotovoltaicos e dos inversores, e aos constantes e sucessivos aumentos (sempre acima da inflação) das concessionárias de eletricidade. Atualmente, um sistema (gerador) fotovoltaico é amortizado em 3 a 4 anos... Um sistema pequeno, para uma residência que consome algo em torno de 300kWh/mês, é amortizado em até 4,8 anos, normalmente no prazo dos financiamentos atuais disponíveis hoje no mercado para esses sistemas. É claro que poderiam existir mais incentivos do Estado, como acontece na maioria dos países da Europa. Ainda assim, a perspectiva do setor é de aumento no consumo desses sistemas nos próximos anos, mesmo com a situação atual pelo que o país atravessa no momento.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Otimas. Nossa empresa fabrica muitos suportes para os paineis, e temos identificado muita procura...

A disposição;

Gustavo Amaral/ Lilian

O setor fotovoltaico está crescendo acima da projeção feita pela Aneel. Poderia se desenvolver mais com incentivo do governo. Em alguns paises desenvolvidos ja se tornou obrigatorio a instalação sistema fotovoltaico em construçoes novas. A tarifa do RJ é uma das mais altas do Brasil e o SF se paga em 4/5 anos.

Responder
Glauco Lima Gomes
HL Energia e Aquecimento Solar (São Paulo Zona Leste, São Paulo) HL Energia e Aquecimento Solar - há 5 anos

O crescimento de fato poderia ser mais amplo assim como em outros países que não tem tanta radiação solar como em nosso País! Isso comprova a eficácia do produto. E já existe grande vantagem com relação ao custo benefício, pois gera economia e ainda você se torna independente!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região