Porque a energia so funciona com o chuveiro ligado?

A energia so funciona com o chuveiro ligado e o chuveiro nao esquenta o que fazer?

Porque a energia so funciona com o chuveiro ligado?

A energia so funciona com o chuveiro ligado e o chuveiro nao esquenta o que fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

44 Respostas

Respostas úteis 2
Sayanara
Particular - há 3 anos

Vou simplificar, isso aconteceu comigo, antes de tudo verifique os disjuntores na caixa externa de luz, aquela que a eletropaulo faz a leitura, geralmente cai o disjuntor de lá, após isso verifique seu quadro de disjuntores edntro de casa, se algum estiver desarmado, rearme e tudo voltara ao normal, mas caso volte e continue, o problema é que o chuveiro está em curto (faça a troca do mesmo), caso persista chame um eletricista e faça um orçamento, vai ter uma média de R$160,00 com "peças" e mão de obra. espero ter ajudado se sim da um like "tmj"

Particular - há 3 anos

R: provavelmente curto no circuito de alimentação geral

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Claudemiro
Nascimento Instalações Elétricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nascimento Instalações Elétricas - há 3 anos

Isso ocorre quando uma das fases antes do disjuntor do chuveiro é interrompida por algum motivo. Assim sendo, quando ao acionar o chuveiro, a outra fase que não está interrompida passa pela resistência do chuveiro e provavelmente pelo circuito da lâmpada. Desta feita, ocorre o acionamento da lâmpada.

Responder
Claudemiro
Nascimento Instalações Elétricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nascimento Instalações Elétricas - há 3 anos

Isso ocorre quando uma das fases antes do disjuntor do chuveiro é interrompida por algum motivo. Assim sendo, quando ao acionar o chuveiro, a outra fase que não está interrompida passa pela resistência do chuveiro e provavelmente pelo circuito da lâmpada. Desta feita, ocorre o acionamento da lâmpada.

Responder
Elizângela
Particular - há 5 anos

Pq minha energia só funciona qdo o chuveiro liga

Wr
Particular - há 3 anos

Isso ocorre quando quando o disjuntor desarma, verifique as caixas de disjuntores e veja se estão desarmados, comece pela caixa que recebe a energia da rua.

Angelica
Particular - há 6 anos

Minhas luz so acende com o chuveiro ligado por que?

Claudemiro
Nascimento Instalações Elétricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Nascimento Instalações Elétricas - há 3 anos

Isso ocorre quando uma das fases antes do disjuntor do chuveiro é interrompida por algum motivo. Assim sendo, quando ao acionar o chuveiro, a outra fase que não está interrompida passa pela resistência do chuveiro e provavelmente pelo circuito da lâmpada. Desta feita, ocorre o acionamento da lâmpada.

Isaias Segura Pereira
Particular - há 7 anos

existe uma gama de possibilidades... mas a sua pergunta é bastante interessante, pois ajuda a testar o conhecimento do eletricista.

Vc disse que a rede funciona quando liga o chuveiro, mas o mesmo não esquenta. Quem fez essa instalação deve ter invertido algum fio. O chuveiro deveria ter uma alimentação independente, como já falaram acima nessa rede está faltando uma fase, ou foi invertida ou esqueceram de fazer as devidas conexões. Esse problema precisa ser resolvido com urgência, contrate um eletricista qualificado rapidamente.

Adriano de Souza
A.s Elétrica (Guarulhos, São Paulo) A.s Elétrica - há 7 anos

bom dia !! Na minha opiniao o aconselhavel seria a contrataçao de um profissional qualificado para verificar os conectores no ramal de entrada;verificar se existe tensao de 220v e 110v no padrão de entrada; verificar os cabos do circuito geral de entrada até o centro de distribuiçao(quadro geral), ver se existe um circuito independente só para o chuveiro e verificar as condiçoes dos cabos e do disjuntor que protege esse circuito, ir até o chuveiro ver se existe tensão nos cabos,se estiver tudo ok com o circuito do chuveiro aí o problema no proprio chuveiro a orientaçao seria a troca da resistencia ou um chuveiro novo.

Obs:verificar se os circuitos das tomadas de equipamentos como microondas,geladeiras, maquinas de lavar estao sendo derivados do mesmo circuito do chuveiro,pois varios equipamentos funcionando ao mesmo ocasiona o aumento da corrente eletrica e isso superaquece o condutor eletrico gerando riscos, é aconselhavel verificar o a bitola dos cabos,emendas,disjuntores e isolaçoes! Um bom profissional resolve isso sem dificuldade nenhuma!!

Responder
Francisco de Assis
AVL & Lopes Construções e Comércio Ltda - ME (São Paulo Zona Norte, São Paulo) AVL & Lopes Construções e Comércio Ltda - ME - há 7 anos

Luma,antes de tudo verifique se há disjuntor desligado na entrada ou no quadro de distribuições de circuitos,se over é só religar o mesmo,caso não reative aí sim chame um eletricista ok?espero ter ajudado e boa sorte.

Responder
José Cleuber Alves Matias

É provável que esteja com problemas em algum fusível ou disjuntor, ou ainda alguma emenda mal feita no percurso de algum circuito ocasionando falta de fase, quando liga o chuveiro, abre um novo caminho para a energia circular e consequentemente o restante da instalação é energizada. Lembrando que é só uma possível causa, uma teoria, no entanto aconselho chamar um profissional para lhe dar um diagnóstico mais preciso preservando assim a segurança no seu lar.

técnico eletricista: Cleuber Alves

orçamento sem compromisso.

Responder
Marcos Lopes de Almeida
Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico (Arujá, São Paulo) Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico - há 7 anos

Seu chuveiro é 220v e está faltando uma fase na sua casa quando você liga o chuveiro ele está fazendo como se fosse o interruptor energizado os outros equipamentos que se encontram se a fase.

Responder
Jorge Luiz Vannucci
JLV - Instalações Elétricas (São Paulo Zona Norte, São Paulo) JLV - Instalações Elétricas - há 7 anos

Ola Luma boa tarde, são vários fatores e defeitos que podem ocorrer quando o chuveiro não esquenta, resistência queimada. disjuntor desarmado, emenda mal feita (Isto sempre ocorre), rede de alimentação do chuveiro rompida, defeito interno no chuveiro, pressão da água.

Na minha opinião seria melhor contratar um eletricista qualificado para localizar o defeito.

Espero que tenha ti ajudado

Sou Jorge Luiz

Responder
Claudio Silva
Claudio Silva Instalações Elétricas (Santo André, São Paulo) Claudio Silva Instalações Elétricas - há 7 anos

Olá,... a verdade é a seguinte ,alimentação de alguma forma existe sim de onde sai do centro de disjuntores, até o chuveiro , segundo...verificar se realmente chega corrente até o mesmo, terceiro ... verificar a resistência e finalmente se tudo estiver ok possivelmente a pressão da água esteja sendo pouca ou então retirar do chuveiro o redutor de água caso seja alimentado por caixa d'água comum onde toda residencia tem uma agora .... cá entre nós nem sempre são os problemas elétricos que seriam motivo de tal ocorrência,...., na verdade o que ninguém ainda imaginou é que exitem impurezas na água, onde podem sim engripar o sistema mecânico do chuveiro onde o mesmo com a pressão da água aciona mecanicamente as torres de contato elétrico para que seu funcionamento seja concluído....... ( FICA AI Á DICA ! )

Responder
Job Viana de Oliveira

Gente, existe tantas informações erradas, coisas sem sentido, q as vezes tenho vergonha de dizer q sou eletricista, q os srs pedreiro, pintores, curiosos deixem de dar palpites, fazerem comentários q não tem nada haver, tbem aos curiosos de plantão,parem de mexer onde não sabem, eletricidade não é brincar de casinha, por favor se limitem, a fazer o q sabe, se q realmente sabe.

S.O.S Brasil Predial Conservadora de Bombas e Impermeabilização em geral.

Simples tem um dos seus disjuntores com problema, e com certeza é uma instalação antiga os eletricistas da antiga faziam umas ligações que não é certo mais funcionava.

Responder
Rogerio
Particular - há 6 anos

Com certeza seu chuveiro está ligado juntamente com os da lâmpadas, geralmente deveria está num só circuito. Mas o que está acontecendo é que o seu chuveiro entrou em curto e o disjuntor da outra fase desarmou ou o fio derreteu, quebrou etc, e quando vc liga o chuveiro a tensão passa pela resistência alimentando a outra fase que esta sem energia fazendo que as luzes acendam.

Helio mota
Haltec Com.e Manut.de Equip.eletricos (São Bernardo do Campo, São Paulo) Haltec Com.e Manut.de Equip.eletricos - há 7 anos

PRICISA DE UM ELETRICITA AMIGUINHA

PARA COLOCAR ISSO PRA FUNCIONAR

Responder
Gilberto Martins
Particular - há 7 anos

Seu probleminha está muito fácil de resolver, verifique odisjuntor de alimentação do chuveiro e os de proteção geral, um deles está com defeito. Toda vez que ligar o chuveiro, as lâmpadas e tomadas funcionam, certo? Está dando retorno por uma das fases do chuveiro que está sem corrente elétrica.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região