Engenheiro demorando para entregar projeto, o que fazer?

Olá tudo bem?

Fiz um contrato com um arquiteto onde só tem multa caso eu atrase nos pagamentos e não ao contrário, não tem prazo para ele e tbm não tem nada sobre desistência. Acabei assinando pois estava empolgado e achava que era de confiança. Já pagamos cerca de 60% do valor estipulado mas depois de quase um ano enrolando (6 meses pra mostrar o primeiro esboço, 2 meses eu revendo oq precisa alterar e agora faz 2 meses que ele está aplicando as nossas alterações) já estamos de saco cheio e queremos desistir do projeto e tentar reaver o dinheiro investido. O arquiteto já mostrou alguns esboços do projeto, depois mostrou a planta do projeto mais avançado e agora está enrolando pra finalizar. Gostaria de saber como posso proceder agora. Cabe um processo ou tento resolver amigavelmente? Muito obrigado!

Engenheiro demorando para entregar projeto, o que fazer?

Olá tudo bem?

Fiz um contrato com um arquiteto onde só tem multa caso eu atrase nos pagamentos e não ao contrário, não tem prazo para ele e tbm não tem nada sobre desistência. Acabei assinando pois estava empolgado e achava que era de confiança. Já pagamos cerca de 60% do valor estipulado mas depois de quase um ano enrolando (6 meses pra mostrar o primeiro esboço, 2 meses eu revendo oq precisa alterar e agora faz 2 meses que ele está aplicando as nossas alterações) já estamos de saco cheio e queremos desistir do projeto e tentar reaver o dinheiro investido. O arquiteto já mostrou alguns esboços do projeto, depois mostrou a planta do projeto mais avançado e agora está enrolando pra finalizar. Gostaria de saber como posso proceder agora. Cabe um processo ou tento resolver amigavelmente? Muito obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Hugo Ivano Mariotto Junior

Pelo que você disse é necessario você decidir se está gostando do projeto?

Se está gostando minha sugestão é :pare os pagamentos em comum acordo ate que os projetos continuem .

Continuar cobrando de boa pois os arquitetos não gostam de serem pressionados pois é uma criação e as vezes pode ocorrer atrasos pois é um processo que nem sempre ocorre de forma linear e lógica, oriente de forma que ele possa ir te enviando por etapas com datas em acordo entre cliente e arquiteto.

Se não está gostando do projeto, pode dizer a ele não esta gostando e se ele pode fazer outras opções, aí está mais difícil mas vale uma conversa para você avaliar o que fazer.

Sobre a questão do valor já pago recomendo pedir a um advogado para avaliar pois as vezes uma intermediação resolve tipo o arquiteto devolve parte do valor e acabou.

Atte eng. Hugo

Responder
Eng Paulo Pereira

Boa tarde

A solução amigável sempre será melhor do que a solução judicial.

No entanto, nem sempre é possível....

Após 6 meses de demora para entrega do projeto, acho pouco provável que ele conclua um bom projeto que lhe atenda ou que tenha a honradez de lhes devolver (ao menos parte) do que lhes pagaram até então.

Consulte um advogado de sua confiança, para avaliar as informações que poderiam ser utilizadas em uma eventual solução litigiosa.

Talvez ele lhes oriente enviar uma notificação extra judicial, cobrando uma solução.

Att, Pereira Engenharia

Responder
Rosi
Particular - há 1 año

Pelo que vc relata no contrato não foi observada essa possibilidade da parte do profissional. Então uma ação fica até difícil. Um amigo não fez contrato e aconteceu algo semelhante, só que ele pagou tudo e só foi entregue 50%. Ele levou prestou queixa na polícia e apareceu na loja com o policial, no outro dia o cara instalou o restante das janelas. As vezes não resolve na amizade, mas é sempre bom tentar antes.