Um engenheiro civil de infraestrutura aeroportuárias pode realizar trabalhos como engenheiro de estruturas?

Estou para contratar engenheiro de estruturas e outro de infraestruturas aéroportuarias mas não sei qual escolher visto que 1 saiu quase o mesmo preço que o outro mas o de infraestruturas saiu um pouco mais barato preciso fazer uma laje pra aguentar 20 toneladas, qual o mais indicado?

Um engenheiro civil de infraestrutura aeroportuárias pode realizar trabalhos como engenheiro de estruturas?

Estou para contratar engenheiro de estruturas e outro de infraestruturas aéroportuarias mas não sei qual escolher visto que 1 saiu quase o mesmo preço que o outro mas o de infraestruturas saiu um pouco mais barato preciso fazer uma laje pra aguentar 20 toneladas, qual o mais indicado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Rodrigo Manoel
Coriolis Engenharia (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Coriolis Engenharia - há 7 anos

Olá Felipe. A base dele é a engenharia civil, então ele é apito a fazer cálculo de estruturas, isso não significa que ele sabe fazer cálculo estrutural. Muitas vezes, em virtude até das portas que se abrem, ele acabou se especializando em outra área e, consequentemente, possui mais ou menos experiência em determinadas disciplinas. Verifique com ele e sinta a segurança dele em calcular.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Felipe, bom dia!

O Engenheiro Civil de Infraestrutura Aeroportuária é o profissional que se especializou após formação na engenharia civil, que tem como base o cálculo estrutural, portando ele tem condições sim da mesma forma que o outro. Por acaso eu tenho essa especialização em aeroportos. A laje do viaduto do aeroporto do Galeão suporta aeronaves acima de 400 toneladas. Veja minhas fotos recentes trabalhando no Galeão e no Aeroporto de Confins.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil