Engenheiro Civil pode homologar Energia solar na concessionaria?

Gostaria de saber se um engenheiro civil tambem pode dar entrada na concessionaria para homologar o projeto fotovoltaico?

Engenheiro Civil pode homologar Energia solar na concessionaria?

Gostaria de saber se um engenheiro civil tambem pode dar entrada na concessionaria para homologar o projeto fotovoltaico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Engefull Energia

É uma satisfação em pode aguda-lo. Segue abaixo os Profissionais habilitados para Projeto, Execução e Homologação da energia fotovoltaica:

*Engenheiro Eletricista-->Resolução Nº 218 de 29 de junho de 1973 do CONFEA;

* Engenheiro de Energia--> Resolução Nº 1076 de 5 julho de 2016 do CONFEA;e

*Técnico em Eletrotécnica--> Conselho Federal dos Técnicos Industriais, através da CFT N° 74/2019.

Complemento que os referidos profissionais devem estar devidamente registrados nos referidos Conselhos e com anuidade em dia.

Att. ENGEFULL ENERGIA

Responder
MS Eficiencia
MS Tecnologia (Campinas, São Paulo) MS Tecnologia - há 3 anos

Em complemento a resposta anterior, recomendamos que baixe no site da distribuidora de energia elétrica que atende o empreendimento onde será instalado a GD, quais são os requisitos mínimos. Caso não seja claro, é melhor chamar um engenheiro eletricista, ou fazer uma consulta formal e ficar garantido com a devolutiva que receber, para evitar possíveis questionamentos no futuro. No Brasil, o fato de uma norma não proibir, não significa garantia de uma definição a posteriori contrária aos interesses do engenheiro civil e do seu cliente.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Para baixa carga sim... mas depende da concessionaria também...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de painéis solares na sua região