Como desentupir tubulação?

Fui limpar a caixa de água e amarrei um pedaço de pano na boca do cano, só q ele se soltou e entupiu a tubulação! Oque fazer?

Como desentupir tubulação?

Fui limpar a caixa de água e amarrei um pedaço de pano na boca do cano, só q ele se soltou e entupiu a tubulação! Oque fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Willian Gomes
Wg Encanadores (Praia Grande, São Paulo) Wg Encanadores - há 7 anos

Bom dia sr Ronaldo. O Alexandre e o Vinícius estão corretos . O sr pode usar das seguintes opções :

Se por um acaso for uma casa e tiver acesso fácil embaixo da caixa é bem provável que este pano estara preso na conexão mas próxima ou seja no registro de gaveta que faz o fechamento da agua que alimenta a casa. Neste caso o sr poderá facilmente com 2 luvas de correr na mesma bitola da tubulação existe , recortar e tubo retirar o pano e recoloca-lo com auxílio das luvas de correr.

No caso em que nao tem acesso fácil a conexão sem a facilidade de retirá-la do lugar , então o sr poderá forçar a expulsão do pano ao contrário com auxílio de uma lavadora de alta pressão ou então um extintor de co2 , lembrando que a pressão que o sr Dee usar com o extintor deve ser moderada , pois a alta pressão poderá causar danos na tubulação ou até mesmo o rompimento da mesma ( neste caso peça auxílio de um profissional ) paa utilizar o extintor basta acessar uma conexão. Aberta e posicionar a mangueira do extintor , por exemplo, o engate do lavatório , retire-o e engate mangueira do extintor, feche todas as torneiras , deixando apenas aberto o tubo por onde o pano entrou e mande pequenas pressões até desobstruir a tubulação .

Caso não se resolva em nenhum destes casos , podera ainda comprar em uma loja de material de construção uma mangueira desentupidora de mola, está ferramenta geralmente é utilizada em esgoto para desobstrução . Porém no caso do sr seria bem útil , pois não seria necessário nem cortar e nem dispor de um equipamento especifico de alto custo. Espero que tenha ajudado , boa sorte e sucesso !

Responder
Joao
Azury Manutençoes (São José dos Campos, São Paulo) Azury Manutençoes - há 7 anos

Sr. Ronaldo boa noite!!!!

Aconselho que o senhor use um aspirador de água na mesma extremidade que o senhor colocou o pano inicialmente.

Não aconselharia tentar fazer o pano de descer pela tubulação, pois fatalmente ficara entalado em algum ponto da tubulação.

Atenciosamente.

Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 7 anos

certamente o pano ficara preso na conexão mais próxima, se a concessão for externa no sótão ou laje é melhor, se for interna terá que quebrar e verificar/ também pode estar presa em um registro/ uma verificação com um bom profissional é o mais indicado. / Havendo interesse Atendemos Carapicuíba Osaco e regiões vizinhas, Att. Gerson GERSON REFORMAS"

Responder
Vinícius Teixeira
Av Construcões (Itaquaquecetuba, São Paulo) Av Construcões - há 7 anos

Oi Ronaldo, neste caso você deve verificar a conexão mais próxima do ponto em que o acidente aconteceu, por exemplo o registro mais próximo, em alguns casos é onde o objeto fique preso

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região