É possível aplicar resina epóxi dobre ardósia?

É possivel aplicação do epoxi sobre piso de ardósia que está esbranquiçada por umidade?

É possível aplicar resina epóxi dobre ardósia?

É possivel aplicação do epoxi sobre piso de ardósia que está esbranquiçada por umidade?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Iara Paes de Almeida

Antes de aplicar QUALQUER tinta sobre a cerâmica sera necessario verificar se não existem peças soltas (caso tenha alguma solta, devera ser reassentada).

Fazer um polimento com lixadeiras manuais acopladas com vídeas de aço para remoção de impurezas e nivelamento da cerâmica (a ardósia é uma pedra muito irregular).

Caso não queira que o rejunte, ou as irregularidades da cerâmica fiquem aparecendo no piso, aplicar uma camada entre 3 ou 4mm de espessura de revestimento AUTONIVELANTE EPÓXI.

Em hipótese alguma PINTE ou aplique REVESTIMENTO EPÓXI ou POLIURETANO sobre qualquer piso cerâmico sem antes preparar muito bem!

Iara - Masterpoxy Revestimentos

Responder
CoatingFloor
Renove Soluções em Pisos (Vinhedo, São Paulo) Renove Soluções em Pisos - há 7 anos

Para criar este piso, são misturados alguns materiais de diversas origens, alinhados a técnica de aplicação e trabalho artístico.

Bonito e brilhoso são poucos adjetivos.

Confira as vantagens que só a Renove Porcelanato Líquido oferece:

Auto nivelante;

Alta resistência química e abrasiva;

Alto desempenho mecânico;

Aumento na rigidez das superfícies;

Aplicação prática e rápida;

Aspecto vítreo da superfície;

Aplicável sobre variados tipos de substrato;

Facilita a limpeza e manutenção da área;

Resiste a trânsito pesado (empilhadeiras, avião, helicóptero);

Revestimento de extrema assepsia (menos germes e ácaros = mais saúde);

Camada única (monolítico) de maior densidade;

Textura lisa ou granulada (você escolhe);

Fosco ou Brilhoso (você escolhe);

Opaco ou Transparente (você escolhe);

Acabamento em qualquer cor sólida ou metálica;

Poderoso isolante elétrico (protege você contra choques)

Não escorrega, super antiderrapante até mesmo molhado. Ideal para evitar acidentes.

Responder
Arlindo
Rio Negro Construções (Manaus, Amazonas) Rio Negro Construções - há 7 anos

sim, é possivel desde que o piso seja bem limpo e seco. Também é importante que ele não possua vernizes e outras impurezas. O mais recomendado para o seu piso seria o serviço de lapidação de piso. São máquinas que possuem insertos diamantados que removem toda a camada superficial, eliminando manchas e corrigindo imperfeições, assim como dando brilho ao mesmo. Nossa empresa possui esse maquinário. para mais esclarecimentos, entre em contato conosco.

Responder
Douglivaldo Gimague Amorim
Particular - há 7 anos

Olha o ideal seria vc trocar todo o piso ou por ardosia ou outro tipo de piso mais moderno

A ardósia é um tipo de pedra natural não tem como vc recuperar e qualquer tipo de pintura e por pouco tempo

Estamos sua deposição

Roma Soluções Construtivas Ltda

Marlene,

Bom dia.

Sim é possível a aplicação. Precisa apenas se atentar as especificações do fabricantes, nem todas as tintas epóxi terão a mesma aderência.

Há também a opção de restaurar o seu piso, muitas vezes a utilização de produtos agressivos deixam o mesmo esbranquiçado, após a restauração fica muito bonito e se mantem durante um bom tempo.

Wilson Fratel

Roma Soluções Construtiva

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pavimentos contínuos na sua região