Posso aplicar tinta epóxi a base de água sobre parede já pintada com tinta acrílica acetinada?

Bom dia, posso aplicar tinta epóxi a base de água sobre parede já pintada com tinta acrílica acetinada? Qual o procedimento correto?

Posso aplicar tinta epóxi a base de água sobre parede já pintada com tinta acrílica acetinada?

Bom dia, posso aplicar tinta epóxi a base de água sobre parede já pintada com tinta acrílica acetinada? Qual o procedimento correto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Marcia
Particular - há 4 anos

Posso aolicar tinta acrílica acetinada sobre tinta epoxí à base de água? A superfície é uma parede de azulejo pintada recentemente com tinta epoxí à base de água. A tinta epixi cobriu bem, mas não gostei do acabamento fosco.

Gilberto fernandes dos santos

sim claro respondendo sua pergunta só deve ser levado em consideração se a base onde vai ser aplicada a base poliéster esta em perfeito estado de conservação llivre das interperes infiltrações traz prejuízo consideráveis para pintura epóxi causando bolhas e dilação do produto ok se tivermais aguma duvida estamos ai para lhe oferecer todo auditoria e suporte técnico da base ao acabamento

Responder
Ac pinturas
Particular - há 6 anos

Bom dia, pode ser aplicado sim, de umaneira boa lixada, se necessário realize alguns retoques com massa PRA. lixe novamente e realize uma boa limpeza eliminando o pó.

Após este preparativo a paredema estará pronta para a tinta. .. tenha um bom dia.

Ac pinturas
Particular - há 6 anos

Ops... correção.

Bom dia, pode ser aplicado sim, de uma boa lixada, se necessário realize alguns retoques com massa PVA. lixe novamente e realize uma boa limpeza eliminando o pó.

Após estes preparativo a paredema estará pronta para a tinta. .. tenha um bom dia.

Thiago  Waldrighi
thiago waldrighi construções e reformas (Ribeirão Preto, São Paulo) thiago waldrighi construções e reformas - há 6 anos

Bom dia, pode ser aplicado sim, desde que a parede esteja em boas condições e após realizar uma boa lixação tornando a superfície mais porosa, recebendo assim o material epóxi com mais qualidade.

Responder
Diogo Vieira de Souza
Dvs Pinturas Residencial E Comercial (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Dvs Pinturas Residencial E Comercial - há 6 anos

Boa tarde. Então para vc aplicação tinta epoxi em para já pintada com tinta acrílica. tem que faz lixacao da parede ter aderência ai vc faz lixacao depois limpo parede vc faz aplicação tinta epoxi. Obrigado tenha ótima tarde