Erosão em terreno com casa construída. O que fazer?

Boa tarde,

Minha casa foi construída em terreno(próximo a praia área de mangue) que precisou de aterro pra evitar alagamentos só que ano passado descobri erosão em uma parte da frente e acho que atrás também (está oco, porém não vi ainda mas desconfio) foram construídos dois novos prives ao lado gostaria de saber se é possível haver alguma infiltração que leve esse material mesmo a casa sendo feita com todo os requisitos para obra (projeto minha casa minha vida ou seja caixa econômica, prefeitura acompanhamento de engenheiro etc. O que devo fazer?

Paulo

Erosão em terreno com casa construída. O que fazer?

Boa tarde,

Minha casa foi construída em terreno(próximo a praia área de mangue) que precisou de aterro pra evitar alagamentos só que ano passado descobri erosão em uma parte da frente e acho que atrás também (está oco, porém não vi ainda mas desconfio) foram construídos dois novos prives ao lado gostaria de saber se é possível haver alguma infiltração que leve esse material mesmo a casa sendo feita com todo os requisitos para obra (projeto minha casa minha vida ou seja caixa econômica, prefeitura acompanhamento de engenheiro etc. O que devo fazer?

Paulo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Edson kevim mendes da silva f.pires mendes da silva f.pires

provavelmente sua casa deve ter tido algum tipo de abalo, por meio de construções ao lado da sua, isso é nonal, em solos como o seu, de mangue,,,,, o que vc deve fazer, é observar, por um longo de 30 dias, o aparecimento de fendas e medi-las, as espessuras, se elas crescerem, procure, um KASTOR-REI por ai perto de vc, ou um engenheiro, poque, a questão não é a erosão e nem o solo, a questão, é estrutura de sua casa, pra saber se estar estabilizada ou comprometida, também minha amada,,,,,,,, uma vez, aconteceu uma coisa assim comigo, construiram um sobrado do lado da minha casa, em goiania, e apareceu um monde de rachaduras no piso e nas paredes, ,,,,, ai eles um mês antes deles terminarem a obra deles,,,,,,, chamei o proprietário da obra, eles consertarão toda a minha casa, simples assim,,,,,,,,, veja se não é o seu caso,,,,,,,, existe leis pra tudo. abraço do kastor-rei

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região