Derrubar a escadaria de casa para fazer outra pode abalar a estrutura do imóvel?

Boa Noite logo quando construi a minha casa pedir para o pedreiro fazer a escada de alvenaria, porem os degraus ficaram muito altos e o passo ficou curto, recentemente veio outro pedreiro aqui e o mesmo disse que iria derrubar a escada e faria pré moldada, no entanto estou com medo de abalar a estrutura da casa pois a mesma se encontrar proximo a uma viga. O que devo fazer?

Derrubar a escadaria de casa para fazer outra pode abalar a estrutura do imóvel?

Boa Noite logo quando construi a minha casa pedir para o pedreiro fazer a escada de alvenaria, porem os degraus ficaram muito altos e o passo ficou curto, recentemente veio outro pedreiro aqui e o mesmo disse que iria derrubar a escada e faria pré moldada, no entanto estou com medo de abalar a estrutura da casa pois a mesma se encontrar proximo a uma viga. O que devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Gabriela, bom dia!

Minha sugestão é contratar um engenheiro civil antes de qualquer intervenção, ele fará um Laudo Técnico, com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) do CREA, dando a melhor solução técnica e econômica.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

2 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: Uma afirmação positiva ou negativa, somente com fotos, ou com uma visita na obra; Se for necessario deve se fazer um reforço estrutural, mas na maioria das vezes não é necessario...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.