Como construir uma escada de concreto?

Como construir uma escada apenas com um lado de sustentação?

Como construir uma escada de concreto?

Como construir uma escada apenas com um lado de sustentação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 3
Particular - há 6 anos

R: O modelo da foto parece concreto, mas é metalico revestido com MDF branco e revstimento em madeira; Custo médio para este modelo 3500 reais;

A disposição;

Paulo Perassolli
Perassolli Engenharia Civil (Jundiaí, São Paulo) Perassolli Engenharia Civil - há 6 anos

Olá Sr. Arnaldo, todos os degraus desta escada estão em balanço, engasgados em uma viga diagonal na parede. Para construir uma escada como esta, deve-se fazer o projeto estrutural, pois a viga onde os degraus se apoiam sobre tensões de torção, ou seja não é uma viga comum. Sugiro que entre em contato comigo, para eu poder auxilia-lo melhor.

Responder
Arnaldo Júnior
Particular - há 6 anos

Obrigado pela as orientações e esclarecimentos. Pretendo fazer uma escada como essa da foto. Qual o valor dos materiais e mão de obra para essa obra? E se tem a possibilidade de ser feita sem os cabos de aço.

2 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região