Qual a maneira mais segura de construir escada externa?

Maneira segura de construir escada externa que une segundo andar ao terraço e qual tipo material usar .Esta escada será fixada nesta parede lateral ,conforme a foto

Desde já agradeço pela atenção.

Qual a maneira mais segura de construir escada externa?

Maneira segura de construir escada externa que une segundo andar ao terraço e qual tipo material usar .Esta escada será fixada nesta parede lateral ,conforme a foto

Desde já agradeço pela atenção.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Escada metálica é a melhor solução;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ivson Soares
Particular - há 4 anos

Olá, tudo bem?

Você precisará fazer um estudo de onde a escada será apoiada, tanto no apoio inferior, como no superior. Possa ser que a estrutura existente "aguente" o peso da escada, ou que talvez tenha que reforçar a viga de apoio, por exemplo, antes de construir. Para o seu caso, poderia utilizar uma estrutura de concreto armado ou metálica.

Atencionamente,

Ivson Soares

IS Engenharia Estrutural