Quais os detalhes desse modelo de escada?

Boa noite vc tem mais detalhes desse modelo de escada ? E qual o valor estimado pra fazer uma dessa

Quais os detalhes desse modelo de escada?

Boa noite vc tem mais detalhes desse modelo de escada ? E qual o valor estimado pra fazer uma dessa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Bom dia, essa escada tem a sua distribuição de cargas por engaste. O preço mais barato que você terá para produzir essa escada é contratando um engenheiro ou arquiteto calculista para dimensiona-la para você, pois ela distribui suas forças unica e exclusivamente com momentos e para conseguir manter ela estática, você precisa ter as reações corretas a esses momentos. Um pedreiro pode até construir para você, agora corre o risco de você ter de demolir depois ou sofrer os custos de um superdimensionamento, custo esses dois, muito mais altos do que se você contratar um profissional para dimensiona-la corretamente, ainda mais por serem cálculos simples, para quem sabe, e irá gerar economia no seu orçamento de construção da mesma!!

Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 7 anos

Aconselho procurar um bom calculista em sua cidade antes de pensar em uma escada como essa. Visitei recentemente um cliente no recreio dos bandeirantes que fez uma bem mais simples e quase teve que demolir tudo. O pedreiro inverteu as armaduras e ela quase teve que ser refeita.

Responder
Milton da Silva
Construmil Rio Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Construmil Rio Incorporadora Ltda. - há 7 anos

Você saberia informar o tamanho da escada ? se tiver essas informações posso te auxiliar.

BOM DIA.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região